Ecoenel: comunidade unida para reciclar e crescer

Publicado em segunda-feira, 13 de março de 2017

“Não se encontra nem uma tampinha de garrafa na rua. Agora é tudo limpinho”

– Valdir José da Costa, Presidente da Associação de Moradores do Conjunto São Bernardo

E não foi só a limpeza das ruas que melhorou depois da ampliação do projeto. Valdir conta que o padrão de vida dos moradores também subiu quando os gastos com conta de luz diminuíram: “Tem muita gente aqui, em especial as mulheres, que conseguem até zerar a conta de luz com a quantidade de materiais recicláveis que elas recolhem. No fim do mês, o reflexo no orçamento é grande”, observa.

Saiba como garantir um desconto na sua conta de luz

Para aderir à iniciativa, basta ir a qualquer posto de coleta Ecoenel e apresentar a conta de energia na qual deseja receber o desconto. Após o cadastro, sempre que o consumidor coletar resíduos recicláveis, os materiais serão pesados e o bônus calculado. O desconto já vem na próxima fatura. 

Desde que foi criado, em 2007, o programa Ecoenel beneficiou mais de 600 mil clientes, concedeu R$ 5,2 milhões em desconto e arrecadou mais de 32 mil toneladas de resíduos no Ceará e no Rio de Janeiro. Atualmente, as distribuidoras do Grupo Enel contam com cerca de 200 pontos de coleta, distribuídos por 41 cidades nos dois estados.

Descubra o posto Ecoenel mais próximo de você: