Descontos de até 75% para pagamentos à vista ou parcelado.

O novo programa de renegociação de dívidas do Governo Federal está no ar. E aqui você pode conferir todas as informações para tirar suas dúvidas e ficar por dentro dessa super oportunidade de ficar em dia com a Enel.

Confira as condições imperdíveis que preparamos para você aproveitar no Desenrola Brasil:

  • Até 75% de desconto para pagamentos à vista ou em até 60 vezes.

Consulte a opção disponível para você acessando a plataforma Gov.br (www.desenrola.gov.br)

Atenção: As negociações do Desenrola Brasil acontecem somente via portal do Governo, por meio do acesso com seu login e senha cadastrados. Fique atento para evitar golpes que podem utilizar o nome do programa em contatos telefônicos ou por meio das redes sociais. As condições especiais ofertadas no portal não estão disponíveis nos Canais de Atendimento da Enel.

O que é o Desenrola Brasil?

É um programa emergencial do Governo Federal de renegociação de dívidas para limpar o nome de pessoas físicas que estão negativadas, ou seja, com débitos pendentes em
cadastros de serviços de proteção ao crédito. Para o programa, são considerados elegíveis clientes com dívidas negativadas entre 01/01/19 até 31/12/2022. Estando elegível, o cliente poderá incluir na negociação faturas com vencimento entre 01/01/23 até 31/05/23. O objetivo é reduzir o endividamento da população brasileira e facilitar a retomada do acesso dessas pessoas ao mercado de crédito.

Quem pode participar do Desenrola?

O programa é destinado para clientes residenciais com dívidas de até R$ 5 mil, que possuem renda de até 2 salários mínimos (R$2.640,00) ou inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Como participar?

A participação e negociação no programa acontece, exclusivamente, pelo site do Governo (www.desenrola.gov.br). Você precisa ter uma conta ativa no sistema GOV.BR. Se não possuir, deve entrar no site (www.gov.br), selecionar “Entrar com gov.br” (imagem 1), digitar seu CPF, clicar em “continuar” (imagem 2) e seguir as instruções de cadastro.

1) Tela inicial do gov.br

2)  Tela de login/cadastro:

Importante: Quando se cadastrar, você vai receber uma conta bronze, que faz referência ao nível de segurança do cadastro digital no sistema. Para participar do Desenrola, é necessário aumentar o nível do seu perfil para prata ou ouro. Para isso, selecione a opção “aumentar nível” e siga as instruções.

Confira passo a passo para se cadastrar clicando aqui (https://www.youtube.com/watch?v=df95USfTtLA&t=17s)

Qual o prazo para a baixa de dívidas?

O prazo para baixa das dívidas que foram negociadas é de 15 dias úteis a contar da data da confirmação do pagamento à vista ou da negociação parcelada.

Acesse agora o site www.desenrola.gov.br , faça seu login ou cadastro e aproveite! Condições válidas até 31/03/2024.

ENEL