A Enel já começou a entregar a conta de energia com a nova marca Enel Brasil para os clientes do Rio de Janeiro. A mudança na fatura atualiza a marca da companhia, que traz o verde , o amarelo e o azul, reforçando o compromisso com o país, em linha com um volume recorde de investimentos e a modernização dos serviços prestados ao cliente nas três áreas de concessão em que opera no Brasil.
É fundamental esclarecer que essa é uma mudança exclusivamente da marca e não afeta quaisquer outras informações da conta.
Confira abaixo o visual da sua nova conta:
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Confira nossos Canais de pagamento:
Para pagamento da sua conta, além do Pix, os outros canais de pagamento continuam funcionando normalmente, são eles: débito automático, internet banking, agências bancárias, correspondentes bancários, caixas eletrônicos ou lotéricas.
Pix:
Começamos a ofertar essa nova opção de pagamento para nossos clientes. Experimente essa novidade e tenha mais praticidade e comodidade no seu dia a dia.
Evite fraudes:
Atenção, sempre confira o beneficiário correto antes de confirmar o pagamento via Pix (Enel Distribuição São Paulo) ou boleto bancário (Eletropaulo Eletricidade de São Paulo S.A.)
Não enviamos links com QR Codes para pagamento por SMS ou em nossas redes sociais. O QR Code é disponibilizado somente em sua conta de energia, site (área logada) e aplicativo.
Confira o passo a passo para pagamento pelo Pix:
- Passo 1: Acesse a área do PIX no aplicativo do seu banco;
- Passo 2: Selecione "Ler QR Code";
- Passo 3: Aponte a camera do seu celular para o QR Code impresso no campo "PIX", acima do boleto bancário da sua conta;
- Passo 4: Confira o valor e o beneficiário, confirme seu pagamento e pronto, sua conta já está paga.
Perguntas Frequentes
A conta de luz por e-mail é um serviço gratuito, prático e muito seguro, pois mantém toda a confidencialidade de suas informações ao entregar a conta somente no e-mail indicado por você. O arquivo enviado possui as mesmas informações e detalhes da conta impressa, tendo como apresentação do documento a data de envio do e-mail para você.
Para solicitar esse serviço basta completar o cadastro neste link
Importante: mantenha seu cadastro sempre atualizado com um endereço e não esqueça de incluir o remetente atendimento@eneldistribuicao.com.br na sua lista de favoritos, para evitar que nossos comunicados caiam na caixa de spam.
Quem coloca a conta de energia no débito automático tem muitas vantagens: nada de filas, juros ou multas por atraso. Como de costume, você receberá a sua conta com antecedência para conferência e acompanhamento do seu consumo.
Para cadastrar a conta no débito automático acesse o site do seu banco e lembre-se de ter em mãos uma conta de energia elétrica, CPF, e o cartão do banco. Depois de cadastrado, usufrua do conforto e comodidade do débito automático.
Basta acessar o site do seu banco, entrar com sua agência e conta, e selecionar a opção “pagamentos”.
Você pode escolher uma entre as seis opções de vencimento: 01 - 05 - 10 - 15 - 20 - 25 de cada mês. Acesse a Agência Virtual no site, clique no menu e em "solicitar serviços”, depois selecione a opção de alterar a data de vencimento.
Você também pode ligar gratuitamente para a Central de Relacionamento (0800 285 0196). Lembre-se de ter em mãos o seu CPF e documento de identidade.
A alteração da data de vencimento só poderá ocorrer após o período de 12 (doze) meses da última alteração.
O Reajuste Tarifário tem periodicidade anual, sendo realizado sempre na data de aniversário do contrato de concessão. Por este motivo, as distribuidoras da Enel têm datas diferentes para a realização de seus respectivos reajustes. O reajuste tem por objetivo repassar os custos não gerenciáveis e atualizar monetariamente os custos gerenciáveis.
A Revisão tarifária é realizada a cada quatro anos, em média, com o objetivo de preservar o equilíbrio econômico financeiro da concessão.
A Revisão extraordinária pode ocorrer a qualquer tempo, desde comprovadas alterações significativas nos custos da concessionária e/ou modificação ou extinção de tributos e encargos posteriores à assinatura do contrato que impactem sobre os custos da empresa.
O sistema de Bandeiras Tarifárias, regulamentado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), tem como objetivo sincronizar os preços e custos, equilibrando o balanço das despesas das distribuidoras com a aquisição de energia e as tarifas cobradas aos consumidores. Além disso, busca sensibilizar a sociedade sobre a responsabilidade do consumo consciente, sinalizando quando há escassez na oferta de energia.
Bandeira verde: não há alteração no valor.
Bandeira amarela: a fatura terá acréscimo de R$ 0,010 para cada kWh (quilowatt-hora) consumido.
Bandeira vermelha - Patamar 1: terá acréscimo de R$ 0,030 para cada kWh consumido.
Bandeira vermelha - Patamar 2: a tarifa sofre acréscimo de R$ 0,050 para cada kWh consumido.
Saiba mais clicando aqui.