A sustentabilidade é parte da cultura da Enel, é a força motriz do processo de melhoria contínuo e transversal que permeia a empresa – um componente fundamental da sua missão de crescimento e desenvolvimento. Nosso objetivo: deixar um mundo melhor e mais sustentável para as gerações futuras.

Buscando gerar e distribuir valor no mercado de energia internacional em benefício de seus clientes, seus acionistas e da competitividade dos países em que opera, a Enel tem sua atuação pautada pelo bem-estar da comunidade, a proteção do meio ambiente e a segurança das pessoas, com foco no desenvolvimento de fontes de energia renováveis ​​e de projetos tecnicamente inovadores.

“Os princípios éticos da Enel, descritos no seu Código de Ética, estão profundamente enraizados na cultura corporativa e moldam o comportamento esperado de todos os colaboradores do Grupo.”

Desde 2003, a Enel publica o seu Relatório de Sustentabilidade, um exemplo do firme compromisso do Grupo em manter uma relação estreita com todas as partes interessadas: não apenas com os acionistas, investidores, funcionários, clientes e fornecedores, mas também com as instituições, as comunidades e as futuras gerações.

Em 2014, pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Enel figurou nos  Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World) e Dow Jones Europa. A Endesa também marcou presença no índice mundial.

No mesmo ano, O Grupo Enel foi incluído no prestigioso índice de Liderança em Transparência Climática da CDP Itália (Climate Disclosure Leadership Index 2014) e, pela primeira vez, passou a figurar no índice de liderança ambiental, social e em governança da STOXX (STOXX Global ESG Leaders index).

Além disso, a presença do Grupo Enel foi confirmada mais uma vez na série de índices FTSE4Good, na qual a Enel Green Power foi listada pela primeira de maneira independente.

Desde janeiro de 2011, a Enel participa do Pacto Global LEAD, um programa lançado pelo Pacto Global das Nações Unidas que reúne as 56 principais empresas líderes nas áreas de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Além disso, desde fevereiro de 2013 a Enel é membro do Conselho Diretor do Pacto Global LEAD, iniciativa da Organização das Nações Unidas.

Pdf (0.36MB)DOWNLOAD
Pdf (0.32MB)DOWNLOAD
Pdf (9.25MB)DOWNLOAD
ENEL