A construção de um sonho elétrico

Publicado em sexta-feira, 09 de junho de 2017

“Nenhum membro recebe dinheiro para participar. Nessa iniciativa nós ganhamos conhecimento, capacitação técnica e crescimento pessoal. O amor pelo que fazemos e a vontade de mudar o mundo é o que nos incentiva a seguir em frente”

– Paola Brandão Canuto, capitã da equipe

A equipe Faraday Racing

Michael Faraday foi um físico e químico inglês, que é considerado um dos cientistas mais influentes de todos os tempos. Suas contribuições mais importantes tratam dos fenômenos da eletricidade, da eletroquímica e do magnetismo. Tal qual o pesquisador que dá nome à equipe, os integrantes da Faraday Racing não param de pesquisar e investir em inovação. O próximo desafio é competir na Fórmula SAE Brasil, campeonato que acontecerá em novembro na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. Para atingir esse objetivo, o grupo criou um financiamento coletivo:

“Nós recebemos apoio da Universidade e de algumas empresas, mas o custo final do nosso carro é bem alto. Para conseguirmos participar de todas as etapas da competição precisamos comprar três packs de bateria, que vem da China. Sem bateria não há energia para fazer o nosso sonho acelerar!”

– Izabel Felício, Gerente de Marketing da Faraday Racing

Com a Enel na pole position da mobilidade elétrica

Com a intenção de inovar e injetar um pouco da energia brasileira na cobertura da Formula E nas redes sociais, a Enel Brasil convidou a capitã Paola para acompanhar o E-Prix de Berlim, na Alemanha, que acontece nos próximos dias 10 e 11 de junho.

Paola, estudante do 7º período de Engenharia Elétrica da UFF, poderá conferir de perto os projetos de tecnologia sustentável que a Enel desenvolve para o maior prêmio de carros elétricos do mundo.

“Ao levar o olhar de um estudante para a cobertura da Formula E, conseguiremos comunicar os nossos projetos com uma linguagem mais simples e de fácil entendimento para o público brasileiro. Além disso, teremos uma excelente oportunidade de ilustrar o quanto estamos abertos a estabelecer parcerias com universidades e start-ups”

– Felipe Conti, Responsável de Comunicação Digital da Enel Brasil

Ansiosa pela viagem, Paola promete representar todos seus colegas de faculdade durante o campeonato: “Nós somos uma equipe de verdade. Trabalhamos juntos, sonhamos juntos e nossos resultados só serão atingidos se continuarmos juntos. Esse convite da Enel é um grande estímulo. Acho que que estamos no caminho certo!”.