“A inovação não está só em ampliar e padronizar uma ferramenta que já existia em São Paulo. A verdadeira inovação foi entregar ao cliente um Portal que atende às suas necessidades, sem perder qualidade e ainda aumentar o número de parcelamentos, mesmo no contexto de pandemia. Isso nos deixou muito animados para pensar no futuro das ações de crédito na Enel.”

– Marina de Mello, Analista de Meios e Pagamentos na área de Crédito.

Como a plataforma apresentava resultados consistentes, a área de Mercado decidiu ampliá-la para que os outros estados seguissem uma diretriz única, aumentando a digitalização na negociação de dívidas. Foi aí que o projeto nasceu, no último trimestre de 2019, com uma equipe de 11 colaboradores de Atendimento, Crédito e Tecnologia.

Já em 2020, com a pandemia do novo coronavírus impactando o mundo todo, um outro motivo estimulou ainda mais esse projeto: a quarentena interrompeu serviços em lojas e o time da Enel precisou correr contra o tempo para colocar a inovação no ar, buscando minimizar os impactos da suspensão de ações de cobrança no período.

Deu certo! Com o Portal de Negociação, entre janeiro e agosto deste ano, a Enel aumentou o número de parcelamentos digitais e chegou à marca de R$ 300 milhões de dívidas negociadas no portal de negociação – resultado muito acima do esperado por causa do contexto econômico mundial.

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Revista Inovação | Edição 01

CULTURA DA INOVAÇÃO | Melhorar produtos, processos, segurança e digitalização? É o que a gente mais sabe fazer.

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