Links Falsos ou Suspeitos
Caso você receba algum e-mail para clicar em links, preste muita atenção. Se o endereço da página tiver um “@” no meio ou se o nome da Enel estiver escrito errado, tudo indica que trata-se de um link fraudulento. Não clique!
Boletos oficiais
Nossos boletos são emitidos apenas pela Enel ou pelo Banco Itaú. O nome do titular da conta e seus dados pessoais devem constar no documento. Caso você receba uma conta que não inclua essas informações ou que esteja muito diferente das outras, não efetue o pagamento e entre em contato conosco imediatamente.
Interações
Ao receber qualquer contato via redes sociais que solicite o pagamento de algum valor em nome da Enel, desconfie. Nossas cobranças não são feitas através dessas ferramentas, e a recomendação é que os pagamentos só sejam feitos após a emissão do código de barras ou da conta em nossos canais oficiais.
Outra dica importante: não abordamos clientes por redes sociais ou por telefone solicitando senhas de acesso ou códigos enviados para aparelhos celulares.
Equipes em campo
É importante se atentar a apresentação dos nossos eletricistas, que estão sempre devidamente uniformizados e identificados via crachá. Se for abordado por um profissional sem essas características, entre em contato conosco.