A digitalização de serviços facilita muito o nosso dia a dia. No entanto, é preciso tomar cuidado com golpes e fraudes virtuais.

O PIX chegou na Enel

Recebeu sua conta com o QR Code do Pix?

Aproveite essa novidade e pague sua fatura em poucos cliques.

 

Links Falsos ou Suspeitos

Caso você receba algum e-mail para clicar em links, preste muita atenção. Se o endereço da página tiver um “@” no meio ou se o nome da Enel estiver escrito errado, tudo indica que trata-se de um link fraudulento. Não clique!

Boletos oficiais

Nossos boletos são emitidos apenas pela Enel ou pelo Banco Itaú. O nome do titular da conta e seus dados pessoais devem constar no documento. Caso você receba uma conta que não inclua essas informações ou que esteja muito diferente das outras, não efetue o pagamento e entre em contato conosco imediatamente.

Interações

Ao receber qualquer contato via redes sociais que solicite o pagamento de algum valor em nome da Enel, desconfie. Nossas cobranças não são feitas através dessas ferramentas, e a recomendação é que os pagamentos só sejam feitos após a emissão do código de barras ou da conta em nossos canais oficiais.

Outra dica importante: não abordamos clientes por redes sociais ou por telefone solicitando senhas de acesso ou códigos enviados para aparelhos celulares.

Equipes em campo

É importante se atentar a apresentação dos nossos eletricistas, que estão sempre devidamente uniformizados e identificados via crachá. Se for abordado por um profissional sem essas características, entre em contato conosco.

Fique atento se algum perfil tentar interagir com você via redes sociais apresentando-se como a Enel.

Veja as nossas dicas ➔

Erros de Português

Muitas vezes, palavras escritas erradas facilitam as fraudes, pois burlam os filtros anti-spam em diversas plataformas. Portanto, fique de olho nos erros de português, de concordância e até mesmo de palavras faltando.

Preste atenção

Um ponto de atenção são as saudações utilizadas no início do contato. É comum que comunicações falsas comecem com “Querido (a) cliente”. Em caso como esse, seja cuidadoso e não clique em nenhum link ou botão enviado.

Sempre tenha em mãos o App Enel, nele você encontra as informações sobre sua conta, débitos, com muito mais.

 

Veja aqui nossos canais de atendimento!

A Enel está com você e se preocupa com seus dados!

ENEL