Standard & Poor's aumenta a classificação de longo prazo da Enel para "BBB+" e confirma a classificação de curto prazo em "A-2"

Publicado em quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Roma, 6 de Dezembro, 2017 – Standard & Poor’s anunciou hoje que aumentou a classificação de longo prazo da Enel S.p.A de “BBB” para “BBB+”.

A agência de rating também confirmou a classificação de curto-prazo da Enel em “A-2”. A perspectiva se manteve estável.

A mudança na classificação da Enel deu-se pela recente apresentação do Plano Estratégico 2018-2020, cujas características foram bem recebidas pela Standard & Poor's na classificação da Companhia.

Mais especificamente, a Standard & Poor's expressou sua apreciação pelo foco do investimento do Grupo Enel em redes e geração de energia renovável, bem como o esforço para simplificar ainda mais a estrutura corporativa do Grupo e a otimização de custos esperada através da digitalização de ativos.

A Standard & Poor's também observou que a Enel tem um sólido histórico na implementação de objetivos estabelecidos no Plano Estratégico, bem como no gerenciamento de sua posição de dívida e liquidez. A agência de rating espera que a Enel possa alcançar uma melhoria estrutural na proporção dos fundos das operações para a dívida financeira em bases consolidadas, o que deverá aumentar para mais de 22% em relação ao período 2018-2020, graças ao crescimento do EBITDA e a estabilização da dívida.

A melhoria da classificação da Enel também reflete a mudança nos investimentos do Plano Estratégico 2018-2020 dos mercados emergentes para as economias maduras da Europa e América do Norte e Central. Espera-se que mais de 75% dos investimentos totais ao longo do período do Plano estejam concentrados nessas áreas, com uma redução subsequente no perfil de risco relacionado.

Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014