Enel troca geladeiras em casamento comunitário

Publicado em Quinta-feira, 10 de Maio de 2018

“A Enel chegou em Goiás – e na nossa vida – na hora que a gente estava precisando! A redução do consumo de energia e do custo da nossa conta de luz vai ser uma ótima ajuda pra mim e pra minha esposa, ainda mais nesse recomeço da nossa história. Nós só temos a agradecer.”

– Vagno Rocha Pereira

Economia e benefícios para o meio ambiente

Além dos noivos, outros 80 equipamentos foram sorteados para a população de Trindade. Desde novembro do ano passado, o Programa Enel Compartilha Troca Eficiente já trocou mais de 3 mil geladeiras no Estado de Goiás. Na iniciativa, eletrodomésticos antigos são trocados por modelos mais novos, com selo de eficiência ‘A’ do Procel. Os novos equipamentos consomem cerca de 24kw/hora/mês, o que representa uma redução de até 70% na conta de energia.

“A participação da companhia neste momento especial na vida dessas famílias reflete nosso compromisso com a Criação de Valor Compartilhado, um conceito adotado pela Enel mundialmente. ”

– Ricardo Bomfim, Responsável por Energia e Inclusão Social da Enel Brasil.

De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a geladeira é responsável por quase um terço de toda a eletricidade consumida em uma residência. Os aparelhos em mau estado, além de consumirem mais que o normal, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global. Por conta disso, a Enel promove a reciclagem de todo o material retirado dos aparelhos usados, tais como plásticos, aços, cobres, alumínios, gases refrigerante, isolamentos térmicos, óleos e compressores.

Sobre o programa

O Enel Compartilha Troca Eficiente faz parte do Programa Enel Compartilha, plataforma de Sustentabilidade da Enel no Brasil, que busca promover o consumo consciente e o acesso à energia a todas as pessoas e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local. Em dez anos, já substituímos mais de 98 mil geladeiras nos Estados de Goiás, Rio de Janeiro e Ceará.