Veleiro movido por energia verde é apresentado na França

Publicado em segunda-feira, 16 de outubro de 2017

“O barco a vela da EGP atravessará os oceanos, trazendo as soluções mais inovadoras e sustentáveis de todo o mundo; um verdadeiro laboratório flutuante capaz de fornecer informações valiosas para o aperifeiçoamento das tecnologias de geração marítima”

Após a participação no Transat Jaques Vabre, a Enel Green Power instalará no barco um equipamento marítimo, desenvolvido em colaboração com a Wave 4 Energy (W4E), com o objetivo de aumentar ainda mais a capacidade de geração por meio de fontes renováveis a bordo. Com essas tecnologias, o barco será movido 100% por energia limpa, graças à substituição do motor tradicional por um elétrico, pareado a um sistema de armazenamento dedicado, garantindo sua autonomia. Esta é a primeira vez que um equipamento marítimo é instalado em um veleiro; um laboratório experimental itinerante viável graças ao conhecimento e capacidade de inovação da Enel Green Power.

Nos próximos dois anos, a equipe Andrea Fantini Racing competirá em um barco concebido e projetado para competições oceânicas com tripulação reduzida ou individual, o mesmo usado no passado pelo famoso capitão Giovanni Soldini.