Enel é confirmada mais uma vez no índice Dow Jones de sustentabilidade

Publicado em sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A última inclusão da Enel no DJSI World amplia nossa presença no índice para 14 anos consecutivos. A companhia destacou-se, particularmente, pela performance em Estratégia Climática e Influência Política, com pontuação máxima em ambos os critérios. A Endesa também foi incluída.

A Enel foi admitida no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) pelo 14º ano consecutivo. A Endesa, nossa subsidiária espanhola, também foi incluída. Enel e Endesa são duas das oito companhias a serem admitidas na categoria do setor de serviços públicos.

“Estamos orgulhosos porque a DJSI World reconheceu mais uma vez o nosso compromisso com a sustentabilidade e, em particular este ano, nossa liderança em estratégia climática, ações ambientais, transparência e divulgação", disse Francesco Starace, CEO da Enel. “Nossa presença neste importante índice por 14 anos consecutivos demonstra nossos esforços para incorporar a sustentabilidade em nossas estratégias industriais e de investimento de longo prazo. O reconhecimento do DJSI também nos motiva a melhorar ainda mais o desempenho ambiental, social e de governança do Grupo”.

A Enel se destacou pelo desempenho nas dimensões ambientais, recebendo nota máxima nos critérios de Estratégia Climática, Riscos Relacionados à Água, Biodiversidade e Relatórios Ambientais. O Grupo também obteve a pontuação máxima em Influência Política, que avalia a transparência e a divulgação das atividades de advocacia e se refere à capacidade da companhia em combinar sua estratégia com as expectativas dos stakeholders.

Lançado em 1999, o DJSI é um dos principais índices globais a acompanhar o desempenho das empresas sustentáveis no mundo. Além do DJSI World, a Enel também está incluída nos outros principais índices de sustentabilidade globais, como o FTSE4Good, o Euronext Vigeo Eiris, os índices STOXX Global ESG Leaders e o Carbon Disclosure Leadership.

O compromisso da Enel em aderir aos mais altos padrões de sustentabilidade atraiu cada vez mais a atenção dos fundos de investimento socialmente responsáveis. Com base nos números de junho de 2017, o SRI (Socially Responsible Investor ou Fundo de Investimento Socialmente Responsável) possui 8,4% do total das ações em circulação da Enel, marcando mais do que os 8% registrados em dezembro de 2016, o que representa 11% das ações flutuantes do Grupo (10,5% em dezembro de 2016).