Enel reforça parceria com Confederação Brasileira de Voleibol e compromisso com esporte nacional

Published on terça-feira, 29 abril 2025

Entre as melhorias está a modernização dos ginásios  e das áreas de treinamento das seleções

Entre as melhorias está a modernização dos ginásios e das áreas de treinamento das seleções

Em conjunto com os naming rights, o CDV Saquarema Enel Brasil também será um espaço de atividades e eventos conjuntos entre as duas organizações, abrindo as portas para novas iniciativas que aproximem o setor de energia à sociedade esportiva.

O cultivo dessas relações com as grandes forças motrizes da cultura brasileira é um trabalho que visa maximizar o impacto positivo da empresa na sociedade. Nas palavras de Antonio Scala, presidente da Enel Brasil, “estar ao lado da CBV nesse esporte – que representa um orgulho olímpico para o Brasil e leva oportunidades a tantas pessoas – só reforça o nosso compromisso com o país”.

O que é a CBV?

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) é entidade máxima do voleibol masculino e feminino no país. Vitoriosa, entre as suas seleções e atletas já são 26 medalhas olímpicas, nove delas sendo de ouro. Hoje, as modalidades do voleibol são a segunda maior fonte de medalhas olímpicas para os brasileiros (atrás apenas do judô), fazendo com que a CBV seja considerada uma das instituições esportivas mais bem estruturadas e respeitadas do Brasil. Foi também no vôlei que o Brasil se tornou o primeiro país do mundo a ser campeão em todas as modalidades (quadra masculino em 1992, praia feminino em 1996, praia masculino em 2004 e quadra feminino em 2008).

Mais sobre o Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil

Referência no mundo do vôlei, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol tem 22 anos de atividade e entre os títulos de seus atletas estão 17 medalhas olímpicas, além de 80 pódios em campeonatos mundiais adultos e de base. Localizado em Saquarema, a poucos quilômetros da capital do Rio de Janeiro, é um espaço de 108 mil metros quadrados, com quatro quadras indoor e seis de vôlei de praia. Quase mil metros quadrados são destinados a áreas de academia e fisioterapia, piscina semiolímpica, saunas, restaurante e áreas de lazer. 

Recepção e restaurante também foram reformados

Recepção e restaurante também foram reformados

A transformação do Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil mostra como a energia pode ir além dos fios e postes: pode também impulsionar sonhos, apoiar talentos e fazer parte de histórias que inspiram o Brasil. Ao lado da CBV, a Enel reforça seu compromisso com um futuro mais sustentável, inclusivo e cheio de orgulho para quem acredita na força do esporte.


Leia também: Enel anuncia investimento de R$ 25 bilhões no Brasil

ENEL