Desenvolvido pela Enel Brasil e Deloitte

O que o Brasil deve fazer para alcançar os compromissos firmados no Acordo de Paris?

Estamos desenvolvendo um estudo em parceria com a Deloitte que desenhará recomendações de políticas públicas para acelerar a transição energética no País, considerando os efeitos sociais e econômicos deste movimento.

Abril
Fase 1
Workshop de lançamento realizado em 28.04
Maio a Agosto
Fase 2
Desenvolvimento do estudo com os stakeholders
Setembro
Fase 3
Resultados finais


A versão final do estudo será entregue para representantes do governo brasileiro antes da COP 27 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2022).

Um Projeto Global

Esta mesma iniciativa está sendo promovida em outros sete países da América Latina onde o Grupo Enel está presente. Em todo o mundo, a Enel tem liderado a transição energética e anunciou que atingirá o Net Zero até 2040.

“Precisamos agora unir esforços para trilhar um caminho consistente para limitar o aquecimento global. O prazo é curto, mas temos uma enorme oportunidade pela frente. A eletrificação do consumo, combinada às energias renováveis, será a chave para zerar as emissões e limitar o aquecimento global. A transição energética traz vantagem não apenas para o clima, mas para a economia e a sociedade. A eletrificação do consumo, a digitalização das redes de energia para suportar essa transformação e as novas tecnologias de geração limpa vão proporcionar emprego e desenvolvimento ”

– Nicola Cotugno, Country Manager da Enel Brasil.

A Enel Brasil

A Enel Brasil é a maior empresa do setor de energia brasileiro em número de clientes. É também o maior player solar e eólico em termos de capacidade instalada e opera mais de 4,7 GW renováveis no Brasil.
Saiba mais aqui!

A Deloitte

A Deloitte é uma organização global presente em mais de 150 países. Oferece serviços de auditoria, consultoria, assessoria financeira, assessoria de risco e assessoria jurídica e tributária.
Saiba mais aqui!
 



 

Faça o download da apresentação

Download
 

Gravação do workshop de lançamento do estudo

ENEL