Encante-se pela Coleção Energia

Published on terça-feira, 30 novembro 2021

Coleção Energia Enel

A Coleção

Foram convidados os designers de moda Stephany Ramos, Sara Lu Thompson, Ana Rita Coloria, Cida Félix e Júlio Cesarini para criarem a Coleção Energia, a partir da utilização dos uniformes.

Ao todo, a linha conta com 22 modelos de looks, com um total de 262 peças, com capacidade de ampliação da grade de produção. As roupas seguem uma cartela de cores sóbria com predominância do azul e cinza, presentes em peças como top, calça, saia, macacão, blazer, entre outras.

Coleção Energia Enel
Coleção Energia Enel

A linha de acessórios conta com 8 peças, entre bolsa, sacola, note bag, case note, pochete, mochila color, ecobag dupla face e nécessaire, com 220 itens na grade de produção.

“É necessário promovermos iniciativas de economia circular para um consumo mais sustentável. Com coleções como essa, que visam o reaproveitamento de insumos, é possível contribuir para o meio ambiente ao reduzir, por exemplo, o consumo de água que seria necessário para fabricação de novas peças, como a calça jeans, que utiliza mais de 5 mil litros de água em sua produção. Nesse sentido, a Coleção Energia visa reaproveitar os materiais de maneira inteligente e criativa, permitindo que sejam reutilizados, transformados e que façam parte de novos ciclos”
(Silmara Santos, coordenadora do projeto na Enel São Paulo).

 

Costurando Sonhos Brasil

 

Costurando Sonhos Brasil

Costurando Sonhos Brasil

Apoiada pelo programa Enel Compartilha Empreendedorismo, a Costurando Sonhos Brasil é uma iniciativa parceira do G10 Favelas, que teve início em 2017, em Paraisópolis, e hoje está presente em dezenas de comunidades do Brasil, espalhada em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, entre outras. 

O trabalho consiste em apoiar costureiras das periferias do Brasil, proporcionando geração de renda por meio do empoderamento feminino.

“A Enel é uma importante parceira, que desde o início acreditou e apoiou os nossos ideais. Essa parceria nos possibilitou gerar renda para muitas mulheres de Paraisópolis e de outras comunidades do Brasil”, ressalta Suéli Feio, uma das fundadoras da Costurando Brasil.

 

Onde comprar as peças?

As peças serão vendidas no site da Costurando Sonhos Brasil e pelo Marketplace da Americanas.com, e 100% do valor arrecadado com as vendas será revertido para o próprio projeto, responsável pela distribuição do lucro entre as costureiras participantes da Coleção Energia, como também em investir parte da renda na capacitação de novas costureiras.

ENEL