Distribuição

Somos o maior player privado de distribuição de energia do país em termos de unidades consumidoras atendidas. Nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, a companhia fornece energia elétrica a mais de 18 milhões de residências, indústrias e estabelecimentos comerciais.

Enel Distribuição Ceará

A Enel Distribuição Ceará distribui energia para cerca de 4,38 milhões de unidades consumidoras nos 184 municípios do Ceará, um território de 148.825 km². Com sede em Fortaleza, possui 27 centros operacionais que auxiliam na operação e manutenção de todo o estado do Ceará ,188  lojas de atendimento e duas unidades móveis.

Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás atende cerca de 3,27 milhões de unidades consumidoras e distribui energia para 237 municípios, numa área com mais de 337 mil km², coberta por uma rede de mais de 200.800 quilômetros. Conta com 240 postos de atendimento presencial no estado e cinco vans de atendimento móvel. 

Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio atende a cerca de 3 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, uma população estimada de 7,1 milhões de habitantes. Atualmente conta com 62 pontos de atendimento no Estado.

Enel Distribuição São Paulo

A  Enel Distribuição São Paulo é  a segunda maior distribuidora de energia elétrica do Brasil, entregando eletricidade para 7,5 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo. Nessa região, a distribuidora atende, ao todo, mais de 20 milhões de pessoas.

Transmissão

Temos um ativo estratégico para a integração energética do Mercosul – uma companhia responsável por converter e transmitir energia do Brasil para a Argentina, e vice-versa, a Enel Cien.

Enel Cien

A Enel Cien integra o Sistema Interligado Nacional (SIN). É formada pelas estações de interconexão energética Garabi I e II, ambas no município de Garruchos (RS), e por quatro linhas de transmissão que somam cerca de 974 quilômetros.
A Enel Cien é responsável por converter e transmitir energia do Brasil (que opera em frequência de 60 hertz) para a Argentina (frequência de 50 hertz), e vice-versa, possibilitando a integração energética do Mercosul. A empresa é integralmente controlada pela Enel.

Comercialização

A Enel é a opção de acesso ao mercado livre de energia de companhias dos mais diversos segmentos: alimentício, automobilístico, hospitalar, de papel e celulose, químico, de shopping centers, siderúrgico e de vidros, entre outros. 

Mercado Livre de Energia

No mercado livre de energia, a Enel Trading atende às necessidades específicas de diferentes negócios em qualquer região do país, permitindo a seus clientes optar por utilizar energia renovável, proveniente de usinas de geração próprias e da Enel Green Power Brasil.

Saiba mais sobre a Enel Trading

 

Soluções em Energia

Buscamos ser protagonistas das mudanças na forma como as pessoas se relacionam com a energia e estamos atentos ao surgimento de novos mercados. Por isso, temos um empresa voltada especialmente para o desenvolvimento e comercialização de soluções integradas e inteligentes em energia – a Enel X. Em seu portfólio estão produtos e serviços personalizados nas áreas de infraestrutura elétrica, geração distribuída com energia solar, eficiência energética, automação e armazenamento de energia, além de serviços de comercialização e cobrança em contas de luz.

Saiba mais sobre a Enel X.

 

Enel X Way

Global Enel X Way é a nova linha de negócios global do Grupo Enel dedicada exclusivamente à mobilidade elétrica. Atualmente, a Enel X Way gerencia cerca de 350.000 pontos de carregamento, tanto diretamente quanto por meio de acordos de interoperabilidade em todo o mundo. Como plataforma global para e-Mobility, a empresa está focada no desenvolvimento de tecnologias e soluções de carregamento flexíveis para melhorar a experiência do cliente, apoiando a eletrificação do transporte para consumidores, empresas, cidades e administrações públicas.

Saiba mais sobre a Enel X Way

 

ENEL