Serviço de podas: Enel SP supera 90 mil intervenções no ABC no 1º semestre

Published on quarta-feira, 30 julho 2025

●     Só em São Bernardo foram mais de 45 mil podas no período;

●     “Pôdometro”: painel online  permite que clientes acompanhem a evolução do serviço  

 

São Paulo, 29 de julho de 2025 – A Enel Distribuição São Paulo segue intensificando  suas ações preventivas de poda de árvores na região do ABC Paulista. No primeiro semestre de 2025, a distribuidora alcançou a marca de mais de 90 mil podas realizadas nos municípios da região.

Foram mais de 45 mil podas executadas somente em São Bernardo do Campo. Em Santo André foram mais de 17 mil podas e Ribeirão Pires registrou mais de 16 mil. Os municípios de Mauá e Rio Grande da Serra somaram juntos cerca de 6 mil podas.

Em toda área de concessão em São Paulo, a distribuidora executou cerca de 372 mil podas no primeiro semestre deste ano, sendo mais de 150 mil apenas na cidade de São Paulo.

Esse volume de trabalho reflete o compromisso da companhia em reduzir o impacto de vegetação com a rede elétrica, principal causa de interrupções no fornecimento de energia, especialmente durante eventos climáticos adversos. Em 2024, a Enel Distribuição São Paulo já havia superado sua meta anual, atingindo o marco de 638 mil podas em toda a sua área de concessão, praticamente o dobro do volume realizado em 2023 inteiro.

Transparência

Para garantir total transparência e permitir que os clientes acompanhem de perto a evolução dos serviços, a Enel Distribuição São Paulo disponibiliza o “Pôdometro”, um painel online com atualizações mensais. Por meio da ferramenta, disponível no site da distribuidora, é possível visualizar o avanço das podas em toda Região Metropolitana e na capital, reforçando o compromisso da Enel com a informação e a proximidade com seus consumidores.

Acesse o Podômetro e acompanhe:

https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/midia/news/d2024-11/Podas-Sao-Paulo.html

Segurança em Primeiro Lugar: Podas por Profissionais Qualificados   

A Enel reforça a importância da segurança e alerta que a poda de árvores próximas à rede elétrica deve ser realizada exclusivamente por profissionais qualificados e autorizados da empresa, utilizando técnicas e equipamentos apropriados. Para as podas preventivas de árvores sob a fiação elétrica, a distribuidora realiza inspeções constantes, visando identificar e solucionar pontos de risco. A distribuidora também disponibiliza um canal de comunicação para receber solicitação de poda de árvores que podem causar problemas com a rede elétrica, o contato deve ser feito através do número 0800 72 72 120.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo 

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,9 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

 

Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014

ENEL