- Comunicação multicanal vai até o final de setembro
- Ações incluem ringled em estádios de futebol durante o Brasileirão e Tributo da MPB, na rádio Novabrasil
São Paulo, julho de 2025 – A Enel Brasil, um dos maiores players privados do setor elétrico brasileiro, lança a campanha institucional “Compromisso tem marca. Enel, mais perto de você”. A iniciativa, criada e veiculada pela agência Leo Burnett, está diretamente ligada à mudança de marca da Enel, que trouxe para sua identidade visual as cores da bandeira do Brasil. O objetivo da campanha multicanal é reforçar o vínculo da companhia com os milhões de clientes de suas operações no país. Com foco em proximidade e prestação de contas, a campanha se estenderá até setembro de 2025, impactando os mercados estratégicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará - estados onde a companhia atua diretamente na distribuição de energia.
Os conteúdos apresentam os avanços e investimentos contínuos da Enel nas áreas de concessão. Para os próximos três anos, a companhia anunciou um volume recorde de investimento de R$24 bilhões na distribuição de energia. Está contratando 5 mil novos profissionais até 2026 nos três estados em que atua, para agilizar o atendimento aos clientes. Cerca de 2 mil já foram efetivados.
Em São Paulo, por exemplo, a companhia está aplicando mais de R$10 bilhões em reforço e modernização na rede elétrica das 24 cidades atendidas, além de ter realizado a contratação de 1,2 mil novos profissionais. As peças da campanha comunicam diretamente esses avanços, a aposta em modernização, a busca por maior eficiência operacional em todos os estados e a melhora no atendimento já registrada. No último verão, apenas em São Paulo, Enel reduziu em 50% o tempo médio de atendimento, entre os meses de novembro a março, mesmo com o aumento das chuvas e altas temperaturas nesse período.
Impacto
A campanha se desdobra em diversas plataformas, incluindo inserções em rádio, veículos impressos e digitais, mídia em mobiliário urbano e ativações em campeonatos esportivos e eventos regionais. Com essa estratégia abrangente, a Enel projeta alcançar 256 milhões de impactos (recebimento da mensagem pelo público) até o final de setembro.
Para garantir relevância local, a campanha conta com ações segmentadas por Estado. Entre os destaques, estão projetos especiais como o “Tributo Novabrasil”, em parceria com a rádio Novabrasil FM, e ativações em tradicionais festas populares no Ceará. A estratégia multicanal ainda contempla forte presença em portais de notícias, redes sociais, relógios digitais e mídia em elevadores, utilizando branded content e mídia programática.
“Desenhamos uma campanha para reforçar nosso vínculo com os clientes e mostrarmos que o nosso compromisso é contínuo e tangível. Uma campanha que mostra fatos, mostra trabalhadores de verdade e que presta contas. Todos os dias, os 9,5 mil colaboradores da Enel Brasil trabalham para entregar um serviço cada vez melhor. Porque somos brasileiros, como os nossos mais de 15 milhões de clientes”, afirma Hélio Muniz, diretor de comunicação da Enel Brasil. “A nossa nova marca materializa esse compromisso. Com as cores da bandeira, ela reflete o novo momento da Enel, que está ainda mais próxima de seus clientes”, conclui Hélio.
Sobre a Enel Distribuição São Paulo
A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,9 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014