O registro da solicitação de falta de luz agora pode ser acompanhado pelos canais digitais da Enel
São Paulo, 10 de julho de 2025 – Com o objetivo de ampliar a experiência digital de seus clientes em São Paulo, a Enel lançou o serviço de acompanhamento do registro de falta de luz pelo WhatsApp Elena e site. Além do registro da falta de luz, o cliente pode acompanhar os status do serviço, como o deslocamento e chegada das nossas equipes no local, até o restabelecimento da energia.
A Enel também está com uma nova versão do aplicativo e site. As plataformas, totalmente repaginadas, apresentam um design moderno, intuitivo e amigável, alinhado aos padrões globais do Grupo Enel e adaptado às necessidades do público brasileiro.
A nova versão oferece navegação mais fluida e acesso rápido e seguro aos serviços digitais da empresa. Entre as novas funcionalidades disponíveis, destacam-se:
* Pagamento via Pix "copia e cola";
* Login por biometria (facial ou digital).
Pelos canais digitais também é possível emitir a segunda via da conta, consultar débitos, acompanhar o consumo, pagar a conta, pedir religação, entre outros.
Recentemente a Enel também lançou o serviço de solicitação de falta de luz pelo WhatsApp Elena. Os serviços digitais mais utilizados pelos clientes no site e aplicativo são a emissão da 2º via da conta, com 67% de solicitações, e o registro de falta de luz, representando 8% dos acessos. O número de acessos ao WhatsApp Elena aumentou, de 716 mil clientes em Dezembro de 2024 para 772 mil em Maio de 2025, sendo maio de 2025 o mês com pico de acessos.
Segundo Leonardo Azevedo, Diretor de Customer Care da Enel, a modernização do aplicativo e lançamento dos novos serviços visam facilitar o acesso digital aos serviços, proporcionando comodidade e eficiência. "A modernização do nosso aplicativo e a ampliação dos serviços disponíveis no WhatsApp Elena têm como principal objetivo simplificar o acesso digital, tornando a experiência mais prática, intuitiva e eficiente para os nossos clientes. A tecnologia é uma aliada estratégica nesse processo, e a Enel tem investido continuamente em soluções digitais que fortalecem a conexão com o consumidor e facilitam a resolução de suas necessidades cotidianas", afirma. "Queremos que o cliente tenha tudo o que precisa na palma da mão — com autonomia, agilidade e sem a necessidade de deslocamentos ou ligações", acrescenta.
Vale reforçar que no primeiro acesso às novas plataformas, clientes cadastrados no aplicativo ou site devem informar um telefone celular para garantir a segurança e a praticidade do login. Para mais informações sobre os novos canais de atendimento, acesse o link https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/conheca-os-canais-para-comunicar-falta-de-luz.html.
Sobre a Enel Distribuição São Paulo
A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,9 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014