Resíduos recicláveis fazem parte do nosso dia a dia e causam um grande impacto no meio ambiente, ainda mais se não forem descartados da forma correta. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), apenas 13% dos resíduos urbanos no Brasil são reciclados, mas isso pode mudar. Agir de maneira sustentável é mais fácil do que parece.

Desde 2007, o programa Ecoenel vem proporcionando aos nossos clientes um sistema de reciclagem em que todos os agentes saem ganhando. A iniciativa tem como base os dois pilares da Economia Circular:

  • Manter produtos e materiais o máximo possível em uso;
  • Regenerar sistemas naturais.

 

É pensando nisso que o programa Ecoenel propõe a troca de resíduos recicláveis por bônus que serão revertidos em descontos na conta de energia. Ao criar um novo destino para os materiais descartados, o projeto se tornou referência em ações de sustentabilidade.

Uma rede sustentável

Isso só é possível, pois criamos uma relação entre os clientes e as empresas de reciclagem. Por meio desse fluxo, geramos valor compartilhado e reforçamos o compromisso da Enel com o meio ambiente, a sociedade e um futuro mais sustentável. A notícia boa é que agora sua empresa também pode fazer parte desta iniciativa por meio do programa Ecoenel Empresas.

 

Por que fazer parte desse projeto?

Os estabelecimentos comerciais de grande porte, que geram um grande volume de resíduos recicláveis, podem participar do Ecoenel na modalidade Ecoenel Empresas. Oferecemos a gestão do serviço de reciclagem, o sistema de registro e o acompanhamento de transações de forma gratuita, por meio do nosso sistema de gestão.

Com isso, todo o material que seria descartado de forma inadequada, é levado para a empresa recicladora parceira, reduzindo os impactos no meio ambiente. Além disso, o cliente comercial também recebe descontos na conta de energia da empresa, representando um grande benefício econômico. Também tem a opção de destinar esse bônus para alguma instituição social à sua escolha.

Confira como o Ecoenel Empresas funciona na prática: 

Venha fazer parte desse projeto e crie um futuro melhor e mais sustentável para todos. 

Envie um email para ecoenel-rj@enel.com.br e faça parte deste time!

ENEL