Enel Ceará monta plano especial de atendimento para o carnaval 2024

Published on terça-feira, 6 fevereiro 2024

  • Esquema garant eaumento de equipes de emergência e duas subestações móveis, que poderão ser deslocadas para locais mais críticos.
  • Plano envolve ainda o reforço na estrutura dos canais de atendimento e nos canais digitais da companhia


Fortaleza, 06 de fevereiro de 2024 
– A Enel Distribuição Ceará elaborou um plano robusto voltado para o período do Carnaval, envolvendo a área operacional técnica e atendimento ao cliente. O plano operacional tem como objetivo garantir o pleno fornecimento de energia durante a folia e tem como uma das ações o aumento no número de pessoas trabalhando no período, com mais de 1000 colaboradores, mais de 340 equipes em campo e 2 subestações móveis, que serão deslocadas para locais mais críticos, caso alguma subestação seja impactada em alguma ocorrência.

Rondas operativas também estarão em diversos pontos do estado, para mitigar ocorrências com furto de cabos, principalmente em áreas litorâneas, ou falhas em alguma estrutura da rede elétrica.

O plano envolve também a Central de Relacionamento, que terá reforço no atendimento, e o monitoramento dos canais digitais da companhia, para manter os clientes informados sobre a atuação da empresa seja por e-mail, SMS e outros canais.

“Além do plano para os dias do Carnaval em si, entre os meses de janeiro e fevereiro, fizemos um reforço na rede elétrica com manutenções, inspeções visuais e termográficas, podas de árvores, recondutoramento e substituições de estruturas em subestações e alimentadores. É um grande trabalho que envolve todas as áreas de companhia para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará”, acrescenta Charles de Capdeville, Diretor de Manutenção e Operação da Enel Ceará.

Nos municípios de Camocim, Sobral, São Benedito, Jericoacoara, Amontada, Paraipaba, Trairi, Aquiraz, Beberibe e Caucaia, onde tem uma movimentação maior durante o feriado, foram feitas manutenções preventivas, como instalações de equipamentos, aumento de cargas nos transformadores e substituição de estruturas.

O plano envolve ainda um processo estruturado de categorização das ocorrências, com definição de escala de prioridade, permitindo que casos mais sensíveis recebam atendimento prioritário. Um profissional da distribuidora será alocado no Centro de Controle, para acompanhar essas ocorrências, em um trabalho de parceria com órgãos públicos. Assim, hospitais, clientes dependentes de equipamentos elétricos para sobreviver cadastrados no sistema e outros serviços essenciais recebem atendimento especial.

Durante a tempestade, permaneça em segurança! Confira as dicas:

  • Se encontrar um cabo partido, não se aproxime;
  • Não encoste em objetos metálicos, como semáforos, postes de iluminação pública, pontos de ônibus, portões e grades em uma enchente;
  • Retire os equipamentos da tomada e deixe-os fora do alcance da água;
  • Busque abrigo seguro e, em caso de ventos intensos, procure locais distantes de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas;
  • Evite áreas arborizadas! Durante tempestades, há risco de queda de árvores.
     

Serviço

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196). 

Os clientes podem ainda falar com a Enel através do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

Sobre a Enel Distribuição Ceará

A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 149 km². A companhia possui mais de 4,2 milhões de clientes, 189 pontos de atendimento e 127 subestações em todo o estado. Atualmente a empresa possui mais de 156 mil quilômetros de rede elétrica no Ceará, distribuídos em alta, média e baixa tensão. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU

Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014

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