ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ DISPONIBILIZA PAGAMENTO DA CONTA DE ENERGIA COM PIX
- Nova modalidade estará disponível inicialmente para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente.
- O serviço iniciará para os clientes dos municípios de Aquiraz, Baturité, Itapipoca, Maracanaú e Caucaia e será disponibilizado gradativamente para todo o estado
Fortaleza, 18 de julho de 2023 – A Enel Distribuição Ceará começa a oferecer este mês a opção para pagamento das contas de energia via PIX. Inicialmente o serviço será disponibilizado para clientes dos municípios de Aquiraz, Baturité, Itapipoca, Maracanaú e Caucaia e será disponibilizado gradativamente, até o final de agosto, para todo o estado. Além de contar com um visual moderno e informações mais organizadas, a conta possui um campo reservado para o QR Code que permite o pagamento via PIX. Nesta área, as faturas que ainda não tiverem essa opção, apresentarão a mensagem: “em breve você poderá realizar um PIX para pagamento da sua conta Enel. O QR Code será impresso neste local. Aguarde!”.
Por enquanto, o PIX estará disponível apenas para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente. Em breve, o PIX estará disponível nas segundas vias, em nossos canais digitais e faturas por e-mail. Nas faturas emitidas com boleto Itaú, o PIX e o código de barras são registrados no banco, estando disponíveis para pagamento em alguns minutos. Nas demais faturas, o pagamento poderá ser realizado logo após a entrega da conta. Para evitar fraudes e golpes, é sempre importante o cliente conferir antes de fazer o pagamento da fatura de energia o beneficiário correto.
“Fizemos a inclusão de um campo na fatura de energia para viabilizar mais um meio de pagamento para os nossos clientes. Em breve, todos poderão usufruir do serviço de pagamento da sua conta de energia via PIX, que é atualmente o meio de pagamento mais utilizado no Brasil” explica Micheline Luna, diretora de Mercado da Enel Distribuição Ceará.
Outros meios de pagamento continuarão disponíveis para o consumidor, que poderá escolher os canais de sua preferência, como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas. “O cliente está no centro de todas as nossas ações e buscamos melhorar continuamente os serviços e o relacionamento com o nosso público. Estamos atentos às demandas do mercado e, ao oferecer mais uma opção de pagamento para a conta de energia, estamos trazendo mais facilidade para o dia a dia dos nossos clientes”, afirma Micheline Luna, Diretora de Mercado da Enel Distribuição Ceará.
Para mais informações, o cliente pode acessar o site https://www.enel.com.br/pt/Para_Voce/entenda_sua_conta.htlm
Outros meios de pagamento
Os demais meios de pagamento continuarão disponíveis para o consumidor, que poderá escolher os canais de sua preferência, como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.
Caso o cliente tenha dúvidas sobre a fatura recebida, pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento: aplicativo Enel Ceará disponível gratuitamente para iOS e Android, WhatsApp Elena (21 99601-9608), site da distribuidora (www.enel.com.br) e Call Center (0800 285 0196) ou em uma loja da distribuidora.
Sobre o primeiro caso, da UC 55924858, a companhia esclarece que a cliente estava com débito pendente do mês de outubro e só realizou o pagamento após o corte, no dia 25 de novembro. Além disso, no ato da religação, foi identificada uma alteração no medidor. Já sobre o segundo caso, da UC 5079072, o cliente vem aumentando o consumo da residência e teve faturamento acima da faixa de desconto do benefício da tarifa social. Porém, a companhia vai enviar uma equipe ao local para fazer uma revisão no medidor do cliente.
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