América do Norte: um ano de vento em popa

Publicado em Terça-feira, 15 de maio de 2018

“A Enel Green Power está no top 10 dos produtores de energia eólica e é a única nova operadora a entrar na lista da AWEA em 2017.”

3GW em 3 anos

O relatório da AWEA demonstra nosso compromisso com o crescimento das energias renováveis ​​nas Américas e no mundo.

“A América do Norte oferece uma ótima oportunidade para o crescimento das energias renováveis, como podemos ver pelo número recorde registrado no ano passado. Queremos manter esse ritmo, aproveitando nosso sólido pipeline, explorando novas parcerias financeiras, confiando na nossa expertise em engenharia e construção.”

– Rafael Gonzalez, Responsável pela Enel Green Power North America

Em 2017, a EGP iniciou a operação de dois novos parques eólicos em Oklahoma –Thunder Ranch e Red Dirt –tornando-se a maior operadora de energia eólica do estado, com mais de 1.700MW de capacidade gerenciada, em 10 parques eólicos. A empresa também concluiu a construção do Parque Eólico Rock Creek, de 300MW, no Missouri, o maior parque eólico do estado.

A previsão é que, até 2020, a Enel Green Power adicione cerca de 1GW por ano em novas capacidades, nos Estados Unidos e no Canadá.

“Em 2018, continuaremos nesse caminho: atualmente temos cerca de 850MW em construção, graças a três novos parques eólicos e uma planta solar.”

– Rafael Gonzalez

EGP como referência de parceria

Com os consumidores comerciais e industriais cada vez mais informados e conscientes das questões ambientais, está ficando claro que as decisões de negócios não podem ser separadas da responsabilidade em relação ao meio ambiente e às comunidades. Com essa conscientização, cada vez mais empresas estão encarando a energia renovável como um estímulo para as suas metas de sustentabilidade e, consequentemente, seu crescimento econômico.

Isso é demonstrado por outro registro: em 2017 foram assinados contratos de compra de energia (PPAs), principalmente nos Estados Unidos, para um total de 2,8GW de capacidade. A Enel Green Power está na linha de frente dessa revolução energética, mantendo atualmente um número maior de contratos com clientes comerciais e industriais do que qualquer outra empresa nos Estados Unidos.

“Continuaremos investindo para levar energia renovável a novos mercados na América do Norte. Enquanto mais e mais empresas estão seguindo nosso exemplo e demonstrando um compromisso compartilhado com a sustentabilidade, estamos trabalhando em nossa capacidade de inovar de forma sustentável, apoiando o desenvolvimento estratégico de nossos parceiros. Estamos felizes em continuar neste caminho nos próximos anos.”

– Rafael Gonzalez

Os contratos de longo prazo da Enel Green Power são um exemplo de como as empresas podem usar energia renovável para reduzir custos e operar com mais eficiência.

As soluções propostas são simples e adaptáveis às necessidades de cada cliente. Com essa abordagem, desde 2016, a Enel Green Power assinou mais de 1GW em contratos nos Estados Unidos, tornando-se referência para o mercado B2B.

As comunidades no coração do nosso negócio

Nosso crescimento se baseia no respeito e no apoio ao crescimento das comunidades locais com as quais entramos em contato. Todos os novos projetos seguem os modelos de obras sustentáveis e de criação de valor compartilhado com iniciativas que vão desde a gestão dos resíduos das obras até programas para a saúde e educação das comunidades locais.

Um exemplo ainda em solo americano: em Oklahoma, graças a um acordo com a Oklahoma Panhandle State University (OPSU), criamos um programa que dedicou 150 mil dólares para apoiar estudantes especializados na área de energia eólica ou na área de educação.

ENEL