Em 3 de março, a Fórmula E atingirá seu ponto mais alto: os 20 carros elétricos do campeonato ABB Fia de Formula E estarão correndo a uma altitude de mais de 2.200 metros acima do nível do mar, no circuito Rodriguez Brothers, na Cidade do México. A Enel estará junto com eles, como parceira oficial de energia da competição pelo segundo ano consecutivo.
Depois de Santiago do Chile e antes de Punta del Este, no Uruguai, o e-Prix da Cidade do México é o ponto central das três corridas da América Latina. O circuito de 2.092 km hospedará o e-Prix pela terceira temporada consecutiva. O piloto brasileiro Lucas di grasi ganhou a corrida do ano passado, e ganhou o título mundial com a equipe Audi Sport ABT Schaeffler.
Este ano, estão competindo 10 equipes e 20 pilotos. A corrida certamente será difícil, mas um ganhador já é certo: a mobilidade elétrica. A Fórmula E está demonstrando que a mobilidade elétrica está pronta para se desenvolver comercialmente em larga escala e as corridas são uma vitrine perfeita para isso, graças à tecnologia da Enel. Para cada e-Prix, nós instalamos microrredes que englobam energia produzida a partir de recursos renováveis, geradores inovadores de glicerina e painéis solares instalados nos circuitos. O coração da rede é o Sistema de Gerenciamento de Energia, software de ponta que permite o gerenciamento otimizado do consumo e o monitoramento em tempo real via tablet ou smartphone.
Posicionados na linha de partida, estamos prontos para acelerar.
- Mobilidade Elétrica