Enel inaugura o maior parque solar em operação da América do Sul

Publicado em terça-feira, 28 de novembro de 2017

“O Parque Solar Nova Olinda é um marco importante na história da Enel Green Power no Brasil. Nossa experiência possibilitou a construção deste enorme projeto em apenas 15 meses, um recorde para nós. Por isso estamos particularmente orgulhosos”

– Antonio Cammisecra

O presidente da Enel no Brasil, Carlo Zorzoli e o responsável global da Enel Green Power, Antonio Cammisecra

A Enel investiu aproximadamente 300 milhões de dólares americanos na construção de Nova Olinda. Composto por cerca de 930 mil painéis solares em uma área de 690 hectares, o parque tem 292 MW de capacidade instalada e é capaz de produzir mais de 600 GWh por ano, energia suficiente para atender aproximadamente 300 mil lares. Além disso, anualmente, a energia limpa produzida no interior do Piauí evitará a emissão de aproximadamente 350 mil toneladas de COna atmosfera.

“Nova Olinda é uma demonstração de como a Enel está contribuindo para a diversificação da matriz energética no Brasil, apostando nas fontes renováveis tão abundantes no país”

– Carlo Zorzoli, presidente da Enel no Brasil

Valor compartilhado com a comunidade local

A EGP realizou uma série de iniciativas nas comunidades do entorno de Nova Olinda, alinhadas com o modelo de Criação de Valor Compartilhado (Creating Shared Value - CSV) adotado pelo Grupo Enel mundialmente. Principais projetos: capacitação de mão-de-obra em eletromecânica para montagem de equipamentos da usina e oficinas de reciclagem criativa para confecção de mobiliário com materiais utilizados nas obras.

“Para dar vida ao Parque Nova Olinda, 1.700 funcionários foram contratados. Mais da metade eram moradores da região”

Enel: líder no mercado de energia solar

No Brasil, o Grupo Enel, através de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, tem uma capacidade instalada total em renováveis de cerca de 2.276 MW, dos quais 670 MW de energia eólica, 716 MW de energia solar e 890 MW de energia hidrelétrica, bem como cerca de 275 MW de capacidade atualmente em construção, dos quais 172 MW eólicos e 103 MW solares. Além disso, a Enel está integrando a usina hidrelétrica Volta Grande, de 380 MW, conquistada recentemente em leilão.

  • Energia Renovável
ENEL