Costura Mais Renda: Fios de Solidariedade

Published on Terça-feira, 25 Maio 2021

“A proposta foi no final do ano, quando a gente achou que as coisas estavam melhorando. O projeto começou em fevereiro, mas em janeiro tudo virou de ponta cabeça. Ou seja, ele veio exatamente na hora que tinha que vir.”

– Tatiane Guerreiro, Artesã do Costura Mais Renda

As costureiras selecionadas para o projeto produziram paninhos de boca, que foram destinados a instituições que atendem mulheres grávidas, pessoas com deficiências e em vulnerabilidade social. Cada profissional contou com uma renda fixa para essa ação e ao final poderá aprender mais sobre como gerir pequenos negócios por meio de um curso de capacitação profissional que será oferecido pelo projeto Enel Compartilha Empreendedorismo.

Com a ajuda das filhas e do marido, Tatiane está hoje, com um sorriso no rosto, ao finalizar seu quarto lote para o projeto. Tatiane gosta de pensar que nada disso seria possível sem o seu time de elite: sua família. Eles ajudaram a passar, dobrar, higienizar e embalar cada kit com a atenção e o cuidado de uma mãe de primeira viagem. Utilizando o conhecimento, as técnicas e a força que sua avó lhe passou, a costureira está trabalhando para superar os próprios desafios e também fortalecer sua própria comunidade. 

“Além de estar me ajudando, o projeto está ajudando outras pessoas da comunidade. Está sendo bem legal participar disso.”

ENEL