Recadastramento clientes rurais irrigantes e aquicultores

Clientes baixa tensão

Os clientes rurais irrigantes ou aquicultores, que utilizam a tarifa especial com 73% de desconto no horário das 21h30 às 06h00 no Ceará, deverão fazer seu recadastramento até 3 anos do seu último recadastramento para continuarem recebendo seu benefício. 

Documentos necessários para realizar o recadastramento:

  • Comprovantes de licenciamento ambiental e da outorga do direito de uso de recursos hídricos. Até 2026, ainda será aceita a autodeclaração do consumidor, conforme modelo, desde que apresentada em conjunto com a cópia do protocolo do requerimento do licenciamento ambiental e da outorga do direito de uso de recursos hídricos junto aos órgãos competentes;

  • Documento que comprove a situação rural, como o ITR (imposto territorial rural), documento de órgão público, associações e federações que atestem a atividade rural.


Onde se recadastrar:

A documentação deve ser entregue em uma de nossas lojas de atendimento ou enviada para o e-mail recadastramentorural@enel.com,  ou ligue para o 0800-285-0196 para maiores esclarecimentos.

Caso não seja realizado o recadastramento até completar 3 anos do último recadastramento ou ligação como irrigante ou aquicultor, você perderá o desconto de 73% no horário reservado das 21h30 às 06h00, e ainda terá que devolver os descontos recebidos anteriormente.


Clientes média ou alta tensão 

Os clientes rurais irrigantes ou aquicultores, que utilizam a tarifa especial com 90% de desconto no horário das 21h30 às 06h00 no Ceará, deverão fazer seu recadastramento até 3 anos do seu último recadastramento para continuarem recebendo seu benefício. 

Documentos necessários para realizar o recadastramento:

  • Comprovantes de licenciamento ambiental e da outorga do direito de uso de recursos hídricos;
  • Documento que comprove a situação rural, como o ITR (imposto territorial rural), comprovante do CNPJ da empresa constando a atividade rural de irrigação ou aquicultura; declaração de órgão público atestando a atividade de produtor rural irrigante ou aquicultor; ou registro de produtor rural irrigante ou aquicultor expedido por órgão público;
     

Onde se recadastrar:

A documentação deve ser entregue em uma de nossas lojas de atendimento ou enviada para o e-mail recadastramentorural@enel.com,  ou ligue para o 0800-285-0196 para maiores esclarecimentos.

Caso não seja realizado o recadastramento até completar 3 anos do último recadastramento ou ligação como irrigante ou aquicultor, você perderá o desconto de 90% no horário reservado das 21h30 às 06h00, e ainda terá que devolver os descontos recebidos anteriormente.

 

 

ENEL