“A sustentabilidade ambiental, social e econômica está no centro das nossas escolhas de negócios, investimentos e estratégias industriais: dessa forma, desenvolvemos uma abordagem direcionada para o trabalho que cria um valor compartilhado para o Grupo e para o mundo. ”

A nossa rede é aberta à inovação e trabalhamos com vários parceiros para tornar um mundo melhor uma realidade para todos e desenvolver serviços que ainda nem sequer imaginamos. Por isso, buscamos utilizar sempre as tecnologias mais modernas e estimulamos parcerias, porque acreditamos que inspiração e inovação podem vir de todos os lugares.

Fomos os primeiros no mundo a substituir os tradicionais medidores eletromecânicos por medidores eletrônicos “inteligentes”, habilitando as leituras de consumo em tempo real e o gerenciamento do contrato de forma remota. Este sistema inovador de mensuração é crucial para o desenvolvimento de redes de cidades inteligentes e de transporte elétrico.

Nosso portfólio de usinas de geração de energia é diversificado: hidrelétricas, eólicas, geotérmicas, solares, termelétricas, nucleares e outras fontes. Quase metade da energia gerada pela Enel é produzida sem emissão de dióxido de carbono, fazendo do Grupo um dos líderes na produção de energia limpa.

Gerenciamos em torno de 42 GW de capacidade instalada a partir de plantas de cogeração, hídricas, eólicas, geotérmicas, solares e de biomassa. A Enel é a companhia com maior diversidade tecnológica em operação no segmento de energias renováveis.

Nova identidade corporativa

Nossa estratégia de branding baseia-se na busca pelo "Open Power” anunciada em novembro de 2015 no Dia do Mercado de Capitais, em Londres, tendo na “abertura” a pedra fundamental da nova abordagem estratégica e operacional do grupo.

 

“Open Power significa: abrir o acesso à energia a mais pessoas; abrir o universo da energia a novas tecnologias; abrir a gestão energética às pessoas; abrir a energia a novos usos e estar aberta a mais parcerias.”

Nossa nova face representa a identidade da Enel: uma empresa moderna, aberta, flexível e ágil, pronta para liderar a transição energética. A logomarca, colorida e atraente, foi inspirada nos princípios de “Open Power” e reflete a diversidade do espectro de energia, a natureza multifacetada de um grupo presente em 34 países e o leque crescente de serviços que oferece.

Onde Estamos

Nosso alcance global se estende da Europa à América do Norte, América Latina, África, Ásia e Oceania, conectando milhares de pessoas a uma energia confiável e cada vez mais sustentável.

Na Europa nossa presença é bastante abrangente: operamos ao longo de toda a cadeia energética, desde a geração até a venda de energia aos usuários finais na Itália, Espanha, Eslováquia e Romênia; produzimos na Bélgica, Rússia, Grécia e Bulgária e vendemos eletricidade e gás em muitos outros países, do Atlântico ao Báltico.

Somos uma das maiores companhias de energia elétrica nas Américas, com todos os tipos de plantas de geração de energia em atividade em 12 países, do Canadá até os Andes Centrais. Abastecemos as maiores cidades da América do Sul: São Paulo, Rio de Janeiro, Bogotá, Buenos Aires, Santiago e Lima.

Produzimos eletricidade no Marrocos e na África do Sul, onde, em 2015, conquistamos o prêmio de “Investidora do Ano”, por nossos vários projetos em energias renováveis. Esse desenvolvimento continuará em países da África, Ásia e Oceania, com operações na Zâmbia, na Índia, na Indonésia e na Austrália.

 

*Os dados de capacidade intalada, o número de países, funcionários e clientes finais na venda de energia elétrica foram consolidados em 30.06.2018. Todos os outros dados foram consolidados em 31.12.2017.

 

 

ENEL