Conheça a websérie produzida e editada com energia solar

Published on segunda-feira, 5 julho 2021

Pioneiro no cinema itinerante movido a energia renovável, o Cinesolar leva a experiência das telonas às comunidades afastadas e com acesso restrito a projetos culturais em todo o território nacional. Além de exibir filmes, a estação móvel promove, durante o dia, oficinas e atividades lúdicas para os moradores dos locais em que as sessões são realizadas. Entretanto, devido à COVID-19, as ações passaram para o formato digital.

Com produção da Brazucah Produções, por meio do Cinesolar, e coprodução da Orgânico Simples, a obra tem a proposta de servir como base de apoio para professores da rede pública do país durante as aulas, além de ser indicada às pessoas interessadas em temas de sustentabilidade, meio ambiente, bem-estar, ecologia, entre outros.

 

“A websérie é uma forma de manter viva a proposta do CineSolar, de levar os temas de meio ambiente e sustentabilidade para comunidades vizinhas às plantas da Enel Green Power, que muitas vezes estão localizadas em áreas remotas do Brasil.”

– Debora Pinho, responsável de CSV e Projetos de Sustentabilidade em Geração e Transmissão.

Com linguagem acessível e didática, a websérie é indicada para público de todas as idades. Entre os principais temas abordados nos episódios, estão: educação ambiental e cultura de paz, lixo orgânico e compostagem, cozinha sustentável, energia eólica e reutilização de materiais para a produção de instrumentos musicais.

Em respeito às orientações de combate à Covid-19, o projeto migrou as ações para o formato digital. A websérie Cinesolar – Caminhos da Sustentabilidade está disponível no Youtube e pode ser acessada aqui.

ENEL