Ampliamos o acesso de mulheres ao mercado de trabalho

Published on quarta-feira, 7 julho 2021

“Somos muito orgulhosos dessa parceria que está em linha com a estratégia de gender equality da Enel que tem como pilares o aumento da participação de mulheres em processos seletivos, em posições de média e alta liderança, a equidade salarial, além de ações voltadas para treinamento e desenvolvimento. Nos últimos dois anos, cerca da 67% dos colaboradores contratados pela Enel Brasil para cargos da alta liderança foram mulheres. Desde 2005, a Enel apoia a Agenda 2030 da ONU, contribuindo para o cumprimento dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), incluindo o ODS 5, que trata do tema de igualdade de gênero””

– Alain Rosolino, Diretor de Pessoas & Organização.

Como Funciona

O projeto conta com um aplicativo que funcionará como uma plataforma digital de oportunidades de emprego, desenvolvimento profissional e conteúdos para fortalecer o empoderamento feminino. Por meio do app Mulheres Positivas serão divulgadas vagas de trabalho das empresas parceiras, em diversos níveis hierárquicos. O aplicativo pode ser encontrado na Apple Store e na Play Store.

Uma seção dedicada a cursos também foi criada, com conteúdos sobre carreira, negócio, tecnologias, equidade de gênero, inovação, entre outros, cedidos pelas companhias participantes, para apoiar mulheres em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Todos os cursos poderão ser acessados de forma gratuita e clientes TIM navegam na plataforma sem consumir seu pacote de dados.

Outra ação é a mentoria intercompany, com duração de seis a oitos meses, focada no desenvolvimento de carreira de mulheres das empresas participantes. As sessões serão realizadas de maneira cruzada: uma diretora da Microsoft, por exemplo, poderá atuar como mentora de uma colaboradora da Pirelli e assim por diante.

Na imagem há printas da dela do aplicativo mulheres positivas

Lançamento

A campanha de lançamento do movimento terá a participação da cantora IZA, que vai atuar como embaixadora da iniciativa. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (06/07), com transmissão pelo canal da TIM no Youtube, seguido de um bate-papo sobre a importância do incentivo à participação feminina em carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

ENEL