Desde agosto de 2020, A Enel Distribuição Rio oferece uma nova possibilidade de negociação de débitos com a empresa para seus clientes: o projeto Porta a Porta.
A iniciativa consiste em uma abordagem presencial em que um colaborador da distribuidora oferece opções ao cliente para a negociação de débitos com a empresa. Entre as opções de pagamento estão o parcelamento da dívida no cartão de crédito ou o pagamento à vista, no crédito ou débito.
Atualmente o projeto acontece em todos os municípios da área de concessão da companhia e é oferecido para clientes residenciais, comerciais e industriais.
Saiba como identificar um colaborador da Enel
É importante reforçar que, assim como ocorre em outros serviços de campo, os funcionários a serviço da Enel realizam esta função uniformizados, possuem um crachá de identificação e usam veículo com identificação da companhia.
Além disso, os profissionais possuem em mãos os documentos detalhando as faturas em aberto com a Enel, juntamente com os dados cadastrais do cliente.
Os clientes que tiverem dúvidas sobre o serviço podem ligar para a Central de Relacionamento (0800 28 00 120) e pedir a ordem de serviço da ação.
Negociação de dívidas
Diante do atual cenário de crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, a Enel Distribuição Rio elaborou opções de parcelamentos de contas energias em atraso: as parcelas podem ser em até 8 vezes (entrada + 7 parcelas) com cobrança de juros de financiamento.
O parcelamento pode ser realizado por meio do aplicativo, nas lojas de atendimento da companhia ou pelo programa Porta a Porta. Para acessar os serviços é necessário estar com o cadastro atualizado e fazer o login com e-mail e senha e escolher o número de parcelas que melhor se encaixem no orçamento.
Serviço
Aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente pelo iOS ou Android
Portal de Negociação
Lojas de atendimento
Porta a Porta