Investimos R$ 15 milhões em linha de transmissão subterrânea que vai melhorar a qualidade do fornecimento na região de Resende.
Concluímos a obra de conexão na Subestação Resende, localizada na região Sul do Rio de Janeiro. O investimento total foi de R$ 15 milhões e a nova capacidade é de 300 MVA.
Dessa forma, será possível garantir o aumento da confiabilidade do sistema e a qualidade do fornecimento de energia para cerca de 80 mil clientes e também atender a futuros aumentos de demanda em toda a região de Resende.
“Estamos reforçando o compromisso com os nossos clientes e população da nossa área de concessão ao fazer importantes investimentos que melhorem e ampliem a qualidade e a capacidade do fornecimento de energia. Com a finalização dessa obra conseguimos reforçar a infraestrutura de distribuição de energia em todo o município de Resende. Tudo o que estamos fazendo vai contribuir no crescimento e desenvolvimento da região”, afirma Artur Tavares, presidente da Enel Rio.
O adicional de potência instalado é suficiente para atender cerca de 120 mil clientes residenciais adicionais na região. A obra da Subestação Resende faz parte de um pacote de melhorias que temos feito nos últimos anos em toda a área de concessão e que já apresenta resultados, como as reduções de 30% no tempo médio das interrupções de energia por cliente (DEC) e 20% na quantidade média de vezes que os clientes ficam sem energia (FEC) no período de março de 2018 a março de 2020.