Como parte das ações de prevenção contra o novo Coronavírus e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a partir do dia 20 de março, a Enel Distribuição São Paulo suspenderá, temporariamente, o atendimento em todas as suas lojas presenciais. O objetivo é preservar a saúde dos clientes e dos nossos colaboradores, evitando aglomerações de pessoas.
O atendimento continuará por meio dos nossos canais digitais, que funcionam 24 horas por dia. Por meio do aplicativo Enel São Paulo, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android e pelo site, por meio da agência virtual, os clientes podem ter acesso a serviços relacionados à conta de energia, como pedido de segunda via, cadastro em débito automático, solicitação de conta por e-mail, parcelamento da conta, além de consulta de débitos, atualização de cadastro, informar falta de energia, entre outros.
Pelo celular, por mensagem tipo SMS, é possível solicitar informações sobre falta de energia, efetuar pedido de religação, consultar informações sobre débitos e solicitar segunda via da conta de energia.
Basta enviar um SMS gratuito para o número 27389 com a palavra LUZ quando faltar energia, CONTA para segunda via, SALDO para consultar débitos e RELIGAÇÃO para religação de energia, seguida do nº da instalação (disponível no campo superior da conta de energia).
Além disso, os clientes podem entrar em contato com a companhia pelas redes sociais – Facebook e Twitter ou ainda pela Central de Atendimento (0800 72 72 120).
Sobre os serviços que até então eram realizados apenas nas lojas, como solicitação de nova ligação, a Enel está trabalhando para oferecer um novo canal exclusivo e não presencial aos clientes, via WhatsApp. A previsão é que esteja disponível a partir do próximo dia 23, por meio do número (11) 97488-5528.
Também no intuito de orientar os clientes a evitarem aglomerações de pessoas, reforçamos que o pagamento das contas pode ser feito pelo Internet Banking e ainda sugerimos que os clientes coloquem as contas em débito automático, para maior comodidade. Adicionalmente, para clientes que tem débito acima de 60 dias e estão sem fornecimento, o pagamento pode ser feito por cartão de crédito.
Reforçamos ainda que a operação de nossas distribuidoras segue ocorrendo normalmente, com medidas adicionais de proteção para os funcionários que precisam continuar trabalhando para manter o serviço da companhia, que é essencial para a população.