Como parte das ações de prevenção contra o novo Coronavírus e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a partir do dia 20 de março, a Enel Distribuição Rio suspenderá, temporariamente, o atendimento em todas as suas lojas presenciais. O objetivo é preservar a saúde dos clientes e dos nossos colaboradores, evitando aglomerações de pessoas.
O atendimento continuará por meio dos nossos canais digitais, que funcionam 24 horas por dia. Por meio do aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android e pelo site, por meio da agência virtual, os clientes podem ter acesso a serviços relacionados à conta de energia, como pedido de segunda via, cadastro em débito automático, solicitação de conta por e-mail, parcelamento da conta, além de consulta de débitos, atualização de cadastro, informar falta de energia, entre outros.
Pelo celular, por mensagem tipo SMS, é possível solicitar informações sobre falta de energia, efetuar pedido de religação, consultar informações sobre débitos e solicitar código de barras da conta de energia.
Basta enviar um SMS gratuito para o número 27389 seguindo a orientação abaixo:
- Em casos de falta de energia enviar: faltadeluz + tecla de espaço + n° do cliente
- Em casos de consulta de débitos enviar: debitos + tecla de espaço + n° do cliente
- Para códigos de barras: conta + tecla de espaço + n° do cliente
- Para religação de energia: religa + tecla de espaço + n° do cliente Importante: O n° do cliente fica disponível na parte superior da conta de energia.
Os clientes da Enel também podem falar conosco por meio do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. Com a atendente virtual Elena é possível solicitar 2º via de conta, consultar débitos e comunicar falta de energia.
Além disso, os clientes podem entrar em contato com a companhia pelas redes sociais – Facebook e Twitter ou ainda pela Central de Atendimento (0800 28 00 120).
Sobre os serviços que até então eram realizados apenas nas lojas, como solicitação de nova ligação, os clientes poderão solicitá-los pela atendente virtual Elena, a partir da próxima semana.
Também no intuito de orientar os clientes a evitarem aglomerações de pessoas, reforçamos que o pagamento das contas pode ser feito pelo Internet Banking e ainda sugerimos que os clientes coloquem as contas em débito automático, para maior comodidade.
Reforçamos ainda que a operação de nossas distribuidoras segue ocorrendo normalmente, com medidas adicionais de proteção para os funcionários que precisam continuar trabalhando para manter o serviço da companhia, que é essencial para a população.