A Enel Rio está realizando obras importantes para a modernização da rede elétrica de Angra dos Reis. A primeira etapa das obras de modernização da rede de Ilha Grande já está na fase final, com cerca de 11,5 quilômetros de fiação substituídas e 220 postes novos instalados. Além disso, substituímos um transformador da subestação Angra dos Reis, resultando em aumento da demanda de energia oferecida para a cidade.
Esta primeira etapa das obras em Ilha Grande contou com um investimento de R$ 18 milhões para a troca de postes de madeira por estruturas metálicas e a substituição da rede de média tensão de cinco trechos da Ilha, considerados os mais emergenciais e para os quais obtivemos licença ambiental para atuação. No total, serão cerca de 15 quilômetros de fiação e 370 postes, localizados nestes cinco trechos, onde a rede necessita de mais manutenção. Em Provetá, foi instalado um gerador com a capacidade de 550kVA. Com a modernização da rede, todos os clientes da Enel na Ilha serão beneficiados com a melhora no fornecimento de energia.
Em Angra dos Reis, realizamos melhorias na subestação, substituindo um transformador antigo por um novo, com maior capacidade. A iniciativa permitiu um incremento de 8,3 MVA na potência da unidade, o suficiente para atender quase dez mil novos clientes da região. Em 2019, instalamos um total de 71 equipamentos alinhados ao reforço das redes de distribuição. A melhoria está beneficiando moradores dos bairros Cunhambebe, Pontal, Morro do Santo Antônio, Belém, Aeroporto, Areal, Japuíba e Retiro, atendidos pela subestação Angra dos Reis.