Programa Ecoenel passa a receber resíduos eletrônicos

Publicado em Quarta-feira, 05 de junho de 2019

“Houve uma grande motivação em buscar uma destinação final dos resíduos eletrônicos e, por consequência, transformá-lo em mais um resíduo do Ecoenel, uma vez que há grande quantidade de aparelhos eletrônicos sendo descartados de maneira inadequada no meio ambiente e o Ecoenel é um dos projetos que consegue dar destinação correta aos resíduos coletados”

– Odailton Arruda, Responsável por Projetos de Sustentabilidade em Distribuição da Enel Brasil

Na Enel Distribuição Goiás, o primeiro posto a iniciar a coleta no estado fica localizado no supermercado Assaí da Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, fruto de uma parceria com a RR Gestão de Resíduos e o Assaí Atacadista.  No Ceará esses materiais são coletados desde 2018 no ecoponto do bairro Castelão, em Fortaleza. Em 2019, dois novos postos começaram a receber resíduos eletrônicos, sendo um no município de Horizonte e o outro em Uruburetama.

No Rio de Janeiro a coleta desses materiais acontece desde janeiro de 2019 no ecoponto localizado no Ingá em parceria com a Tech Trash. A partir de junho, os clientes também poderão trocar no posto de Icaraí em parceria com a CLIN.

Sobre o Ecoenel

O programa Ecoenel foi criado em 2007 e beneficia clientes de diversas cidades dos Estados do Ceará, Rio de Janeiro e Goiás. Ao longo dos anos a Enel já reciclou mais de 40 mil toneladas de materiais e concedeu mais de R$ 6 milhões em bônus na fatura de energia.

É possível acompanhar o impacto ambiental positivo do programa por meio do aplicativo Ecoenel - disponível para Android e IOS -, que permite visualizar o histórico de coleta, valores dos bônus, ecopontos mais próximos e tabela de preços dos resíduos recebidos em cada posto de coleta.

Para mais informações sobre como participar e os postos de coleta, você pode clicar aqui.

ENEL