A Enel está investindo R$ 25,3 bilhões em suas operações no Brasil de 2025 a 2027. Desse total, R$ 24 bilhões são destinados a distribuição de energia nos três estados em que a empresa atua – São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro. O valor representa um aumento de 62% em relação ao plano anterior, o que reforça o compromisso da companhia com melhoria contínua do serviço prestado nessas regiões. Um montante recorde de recursos para expandir e modernizar a rede elétrica.
Como parte desse plano, a Enel está contratando cerca de 5 mil profissionais para atuação em campo até 2026, sendo que mais de 2 mil foram efetivados até março deste ano. O reforço das contratações e do plano operacional da companhia contribui diretamente para agilizar o atendimento aos clientes.
Evolução dos investimentos por triênio

Investimento por área de concessão

Inovações tecnológicas
Estamos investindo em mais automação com o uso de equipamentos e sistemas para ampliar a resiliência da rede elétrica. A tecnologia possibilita a reconfiguração automática da rede para que a luz volte mais rapidamente em caso de interrupção.

Investimentos da Enel Brasil: modernização, eficiência e inovação na distribuição de energia



Mais agilidade no atendimento
Um dos principais indicadores de qualidade do serviço, o Tempo Médio de Atendimento (TMA), vem registrando melhora consistente nas três distribuidoras da Enel no Brasil. A ampliação das equipes de campo, o reforço do plano operacional e a digitalização da rede elétrica têm contribuído para agilizar o atendimento às ocorrências e oferecer mais segurança e confiabilidade aos clientes.
