Inovação e sustentabilidade são pilares da nossa estratégia!

Para isso, construímos uma rede aberta com colaboradores, clientes e startups, entendendo a importância da contribuição de cada um com ideias inovadoras em busca de novas práticas, tecnologias e usos de energia, participando positivamente do desenvolvimento de novos modelos de negócio e da sociedade. Afinal, inovar é construir soluções, inspirar pessoas, abrir novos caminhos e possibilidades.

A Inovação Aberta é um convite à comunidade​ externa (o ecossistema de startups, empreendedores e PME's) para colaborar e construir com os especialistas corporativos novos caminhos e soluções para grandes desafios. Para a Enel, essa troca significa complementariedade e soluções aprimoradas. Para o parceiro, essa troca significa aceleração de negócios, expertise técnica e instalações para testes reais.

Enel e Startups

Trabalhamos o conceito de inovação aberta para facilitar o acesso à novas tecnologias e abrir caminhos para que possamos, por meio do apoio de Startups e pequenas e médias empresas, desenvolver e co-criar novas soluções para o mercado de energia, garantindo a entrega de resultados mais rápidos e eficientes.

Nosso trabalho é desenvolvido através do compartilhamento das ideias e soluções, que são desenvolvidas em nossos laboratórios de inovação (Innovation Labs) e o acesso às instalações de nossos parceiros e clientes.

Estamos focados em identificar parcerias que nos permitam investir em boas ideias e iniciativas locais que possuem o potencial de atingir uma escala global.

Case Horus

A Horus foi uma das startups selecionadas pela Enel Brasil em seu programa de parcerias. Identificamos que a solução da empresa teria potencial para contribuir na resolução de desafios enfrentados pela Enel Green Power (EGP) e pelas distribuidoras do grupo. Conheça mais sobre essa parceria: 

HUB MANAGER

Se você faz parte de uma startup e quer apresentar uma ideia ou conhecer o nosso ecossistema, entre em contato com a nossa Hub Manager.

Loren Almeida: Responsável por Inovação Aberta na Enel Brasil

Quer conhecer as nossas iniciativas globais de inovação? Acesse a nossa plataforma.

 

ENEL