Cultura da Inovação

Na Enel, a inovação faz parte do DNA e é refletida na nossa filosofia Open Power.

Para nós, da Enel, a cultura da inovação é um modelo de gestão aplicado para transformar a inovação num diferencial competitivo, efetivo e sustentável.

Impulsionando a colaboração, cocriação e coparticipação para acessar novas tecnologias, soluções e modelos de negócio.

Acreditamos que uma das melhores formas para desenvolver uma cultura inovadora e aberta é saber respeitar e investir nas pessoas, pautados no conceito de People Centricity (“Centrado nas Pessoas”, ou seja, quando tudo é feito e pensado para as pessoas).

Filippo Alberganti, Head de Inovação da Enel Brasil

“O foco na pessoa e seu empoderamento são nossos combustíveis para a mudança e permeiam nossa maneira de fazer negócios, buscando valorizar os colaboradores, otimizar recursos e melhorar resultados”.

A inovação está no nosso DNA

Para nós, a inovação está no DNA e refletida na nossa filosofia Open Power. A 'abertura' é um elemento-chave da abordagem estratégica e operacional da Enel Brasil.

O desenvolvimento do nosso “DNA Open” se dá por meio da atuação do tripé formado pelo Propósito de Inovar, pelo engajamento das Pessoas e pelo desenho de Processos inovadores.  

Neste contexto, promovemos ações, valores e práticas capazes ​de alavancar a capacidade de adaptação ​e reinvenção, buscando apoiar o fortalecimento do mindset inovador e ágil de nossos colaboradores e intraempreendedores.

O Programa Inspire

Em 2013, nasceu o Programa Inspire, com o intuito de integrar todas as iniciativas inovadoras criadas por nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes. 

 

Conheça os ambientes do Programa Inspire:

METOLOGIAS DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

A área de inovação utiliza diferentes metodologias, como Creative Problem Solving (desafios processuais), Design Thinking (desafios com o cliente) e Lean Startup (desafios de negócio). Tudo isso com o objetivo de gerar valor junto às linhas de negócio e áreas de staff, através da aplicação em desafios reais da organização.

ENEL