- Ações têm como objetivo garantir a qualidade do fornecimento de energia durante realização desta edição do Exame Nacional de do Ensino Médio (ENEM);
- Centro de Operações da Enel Ceará vai operar com contingente reforçado nos dois próximos domingos;
- Distribuidora também faz parte de comitê estratégico para monitorar e gerenciar possíveis demandas.
Ceará, 6 de novembro de 2025 – Para garantir a qualidade e a prestação do fornecimento de energia elétrica durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano, a Enel Distribuição Ceará montou um plano operacional com foco no atendimento aos 825 locais de provas, distribuídos em 120 cidades cearenses. Para isso, a distribuidora vai aumentar em cerca de 40% o número de equipes que estarão atuando em campo. A aplicação do Exame acontecerá nos próximos domingos 9 e 16 de novembro.
De forma preventiva, técnicos da Enel realizaram inspeções e manutenções nos circuitos e equipamentos que fornecem energia aos locais de prova. Já neste domingo, a distribuidora manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, de forma a garantir mais agilidade no atendimento a possíveis demandas. Além de eletricistas, técnicos de segurança, engenheiros, operadores e atendimento a governos estarão de plantão.
A empresa também contará com as equipes do Centro de Operações, que realizarão o acompanhamento de cargas, linhas e subestações, além de monitorar ocorrências e gerenciar, de forma estratégica, as equipes que atuarão em campo. Em caso de eventuais interrupções, os profissionais estarão disponíveis para realizar manobras remotas e acelerar a normalização do fornecimento de energia, reduzindo ao máximo possíveis impactos nos locais de prova.
A distribuidora ainda vai trabalhar em parceria com as prefeituras e demais órgãos, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e forças de segurança, a partir do comitê estratégico criado para monitorar e gerenciar todas as demandas de forma a manter um atendimento integrado em caso de ocorrências de maior porte.
Para garantir o fornecimento em caso de contingências, a Enel Ceará disponibilizará mais de 220 equipamentos como geradores e inversores em pontos estratégicos com o intuito de diminuir qualquer impacto e agilizar o atendimento aos locais de prova. Além disso, a companhia também dispõe de subestação móvel de alta potência para suprir a necessidade de alimentação de cargas mais expressivas. A empresa também reforça que não haverá desligamentos programados nos fins de semana do Enem.
Em casos de ocorrências, o cliente pode entrar em contato pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para a Elena através do número 21 99601- 9608; pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android; pelo site da companhia (www.enel.com.br); ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).
Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014