Distribuição

Somos o maior player privado de distribuição de energia do país em termos de unidades consumidoras atendidas, com uma participação de mais de 20% do segmento. Nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, a companhia fornece energia elétrica a quase 17 milhões de residências, indústrias e estabelecimentos comerciais.

www.eneldistribuicao.com.br

Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio atende a 3,1 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais e públicos no Estado do Rio de Janeiro. É uma população de 7,8 milhões de pessoas, distribuídas em 66 municípios fluminenses.

Enel Distribuição Ceará

A Enel Distribuição Ceará distribui energia para 3,9 milhões de clientes nos 184 municípios do Ceará.Terceira maior do Nordeste em volume distribuído, é uma das empresas do setor mais reconhecidas no país pela qualidade da gestão e do serviço prestado. Em 2016, foi eleita, pela sexta vez nos últimos oito anos, a melhor distribuidora de energia do Brasil pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Enel Distribuição Goiás

No estado de Goiás, atendemos 6,2 milhões de pessoas e distribuimos energia para 237 municípios, numa área com mais de 337 mil km², coberta por uma rede de mais de 200.800 quilômetros.

Eletropaulo

No início de junho de 2018 o Grupo Enel teve êxito na oferta voluntária para a aquisição da totalidade do capital social da Eletropaulo. Com 7,1 milhões de clientes e 43 TWh de energia distribuída, a Eletropaulo é um ativo estratégico para os planos de crescimento da Enel no Brasil, uma vez que a distribuidora opera no Estado de São Paulo, uma das áreas mais populosas do país, com uma tendência crescente de urbanização e necessidade de consumos de energia que deverão aumentar significativamente nos próximos anos.

Transmissão

Temos um ativo estratégico para a integração energética do Mercosul – uma companhia responsável por converter e transmitir energia do Brasil para a Argentina, e vice-versa, a Enel Cien.

Enel Cien

A Enel Cien integra o Sistema Interligado Nacional (SIN). É formada pelas estações de interconexão energética Garabi I e II, ambas no município de Garruchos (RS), e por quatro linhas de transmissão que somam cerca de 730 quilômetros.
A Enel Cien é responsável por converter e transmitir energia do Brasil (que opera em frequência de 60 hertz) para a Argentina (frequência de 50 hertz), e vice-versa, possibilitando a integração energética do Mercosul. A empresa é integralmente controlada pela Enel.

Comercialização

A Enel é a opção de acesso ao mercado livre de energia de companhias dos mais diversos segmentos: alimentício, automobilístico, hospitalar, de papel e celulose, químico, de shopping centers, siderúrgico e de vidros, entre outros. 

Saiba mais sobre o Mercado Livre de Energia.

Soluções em Energia

Buscamos ser protagonistas das mudanças na forma como as pessoas se relacionam com a energia e estamos atentos ao surgimento de novos mercados. Por isso, temos um empresa voltada especialmente para o desenvolvimento e comercialização de soluções integradas e inteligentes em energia – a Enel X.

Enel X

Enel X oferece produtos e serviços personalizados nas áreas de infraestrutura elétrica, geração distribuída com energia solar, eficiência energética, automação e armazenamento de energia, além de serviços de comercialização e cobrança em contas de luz.

Conheça a Enel X.