Enel Distribuição Ceará é referência em responsabilidade social no Brasil, segundo a Abradee

Publicado em quinta-feira, 29 de junho de 2017

Fortaleza, 28 de junho de 2017 – A Enel Distribuição Ceará recebeu o prêmio de primeiro lugar na categoria de responsabilidade social do Prêmio Abradee (Associação Brasileira de Distribuidoras de energia elétrica), pela oitava vez. O anúncio foi feito ontem (28) na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, durante solenidade de entrega da 19ª edição do Prêmio Abradee.

De acordo com Márcia Massoti, Diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil, “Esse prêmio é reconhecimento de que estamos trabalhando os pilares da sustentabilidade de forma integrada, com foco na qualidade de serviços aos nossos clientes e no cuidado com as nossas pessoas, comunidades e o meio ambiente. A sustentabilidade na Enel está em sua estratégia de atuação e atender esses requisitos propostos pelo Instituto Ethos e Abradee comprova que nosso compromisso de criação de valor compartilhado está sendo alcançado."

“O Prêmio Abradee confirma o nosso compromisso com a qualidade do fornecimento e com o nosso cliente. Mostra como a Enel está comprometida com a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado pelas nossas companhias no País. Estamos investindo na modernização da rede de distribuição e na conexão de novos clientes à rede da distribuidora e o prêmio reflete esses investimentos”, afirma Abel Rochinha, presidente em exercício da Enel Distribuição Ceará.

Investimentos

Apenas no primeiro trimestre de 2017, a Enel Distribuição Ceará investiu R$ 126,87 milhões, valor 32,5% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Os investimentos foram, em grande parte, para conexão de novos clientes e para modernização da rede de distribuição.

Social

No ano passado, a companhia investiu cerca de R$ 16,7 milhões em 85 projetos realizados por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Mecenas), Lei Rouanet e Fundo Estadual da Cultura (FEC). Cerca de 2 milhões pessoas foram beneficiados de 83 municípios. A empresa é a que mais tem investido em cultura no Ceará ao longo dos últimos anos.

Como é feita a Pesquisa Abradee

A Abradee realiza estudos com consumidores de todo o Brasil desde 1999, partindo de um questionário com cerca de 97 perguntas utilizadas no cálculo do Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP) e demais indicadores da pesquisa. O levantamento é feito anualmente para medir a percepção do cidadão em relação ao serviço prestado pelas distribuidoras de energia elétrica.

Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014