Enel Green Power Brasil doa sistema de microgeração de energia solar para Parque Tecnológico da Bahia

Publicado em sexta-feira, 03 de março de 2017

Niterói, 2 de Março de 2017 – A Enel Green Power Brasil, subsidiária brasileira da Enel de energia renovável, doou um sistema de microgeração de energia solar para o Parque Tecnológico da Bahia, o maior centro de pesquisa em inovação do estado. O sistema já está fornecendo energia para a incubadora de negócios da instituição (ÀITY), localizada na cidade de Salvador e que pertence à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado da Bahia.

“A Bahia é um estado estratégico para a Enel no Brasil,” informou Luigi Parisi, Responsável pela Enel Green Power Brasil. “A Bahia é atualmente o estado com maior participação na nossa capacidade em renováveis no Brasil, considerando os projetos que estamos operando e que estão em construção. Nosso apoio em ajudar a um centro de pesquisa a se tornar mais sustentável e eficiente reforça nosso compromisso com inovação e desenvolvimento sustentável na região.”

A Enel Green Power Brasil financiou a instalação do sistema fotovoltaico de 4,32 kWp, efetuada em fevereiro. Os painéis vão evitar a emissão de 3,64 toneladas de CO2 na atmosfera por ano. Rodrigo Hita, Chefe de Gabinete da Secti, destacou os benefícios do sistema, que, “além de reduzir o impacto do Parque Tecnológico no meio ambiente, contribuirá também com até 60% das necessidades de energia de nossa incubadora de negócios.”

Líder em geração de energia solar do Brasil e um dos principais players eólicos do país, a Enel Green Power Brasil está investindo no desenvolvimento das energias renováveis no estado da Bahia, onde a empresa conta com um total de nove plantas de energia em operação ou em construção. A Enel Green Power Brasil está construindo três plantas solares com uma capacidade total de 515 MW e três parques eólicos que somam capacidade de 442 MW no estado, incluindo os 254 MW do projeto Ituverava, o segundo maior parque solar em construção da América Latina. A empresa também opera outras três plantas eólicas no estado com capacidade instalada total de 264 MW.

O grupo Enel, através das subsidiárias Enel Green Power Brasil (EGPB) e Enel Brasil, tem uma capacidade instalada total de 1,302 MW de energias renováveis no Brasil – dos quais 400 MW são de energia eólica, 12 MW de energia solar fotovoltaica e 890 MW de energia hídrica – além de mais 442 MW de projetos eólicos e 807 MW de projetos solares atualmente em execução.

Enel S.p.A. provides for the dissemination to the public of regulated information by using SDIR NIS, managed by BIt Market Services, a London Stock Exchange Group's company, with registered office at Milan, Piazza degli Affari, 6. For the storage of regulated information made available to the public, Enel S.p.A. has adhered, as from July 1st, 2015 to the authorized mechanism denominated “NIS-Storage”, available at the address www.emarketstorage.com, managed by the above mentioned BIt Market Services S.p.A. and authorized by CONSOB with the resolution No. 19067 of November 19th, 2014. From May 19th 2014 to June 30th 2015 Enel S.p.A. used the authorized mechanism for the storage of regulated information denominated “1Info”, available at the address www.1info.it, managed by Computershare S.p.A. with registered office in Milan and authorized by CONSOB with resolution No. 18852 of April 9th, 2014