Globo e Enel unidas pela sustentabilidade

Publicado em terça-feira, 10 de outubro de 2017

De um lado, o Grupo Enel, líder no mercado de energia solar brasileiro. Do outro, a Globo, principal emissora de televisão do país. Duas gigantes de mercado com um objetivo em comum: a sustentabilidade ambiental.

A Enel Soluções concluiu a instalação de uma planta solar de minigeração nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ao todo, 1477 painéis foram instalados no telhado dos prédios onde são gravados os principais programas da emissora. A estrutura é capaz de gerar 700 mil kWh por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 400 famílias. A planta de energia renovável vai evitar a emissão de 95 toneladas de CO2 na atmosfera por ano, o que corresponde a menos 94 carros circulando nas ruas no período.

“Este projeto é uma das iniciativas que permitem demonstrar nosso plano e preocupação com a implantação de ações sustentáveis associadas ao intenso controle de utilidades, com o viés de constante otimização do consumo sem impacto no negócio”

– Thiago Lacerda, diretor de Manutenção e Operação da Globo

Com três mil metros quadrados, o projeto da Globo se destaca por ser um dos cinco maiores do país entre os grandes consumidores que compram energia no Mercado Livre. Este sistema de geração distribuída, com micro e mini usinas fotovoltaicas, ainda é raro no Brasil.

O responsável pela Enel Soluções, Márcio Trannin, destaca que o projeto da Globo fortalece a preocupação da companhia com o desenvolvimento sustentável e a sustentabilidade ambiental.

“Acreditamos que fontes de energia renováveis, como a solar, trazem benefícios reais para os nossos clientes e também para o sistema elétrico do país. Esse projeto é mais uma contribuição sustentável”

– Márcio Trannin, responsável pela Enel Soluções

Sobre a Enel Soluções

A Enel Soluções atua nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica, geração distribuída e afinidades. Projetos residenciais e empresariais de geração distribuída com energia solar são algumas das principais iniciativas desenvolvidas pela empresa. Desde 2013, a Enel Soluções atua neste mercado, tendo instalado sistemas de geração distribuída em dez estados brasileiros e sendo a pioneira no modelo de Condomínios Solares.

Para saber mais, acesse enelsolucoes.com.br