Globo e Enel unidas pela sustentabilidade

Publicado em terça-feira, 10 de outubro de 2017

“Este projeto é uma das iniciativas que permitem demonstrar nosso plano e preocupação com a implantação de ações sustentáveis associadas ao intenso controle de utilidades, com o viés de constante otimização do consumo sem impacto no negócio”

– Thiago Lacerda, diretor de Manutenção e Operação da Globo

Com três mil metros quadrados, o projeto da Globo se destaca por ser um dos cinco maiores do país entre os grandes consumidores que compram energia no Mercado Livre. Este sistema de geração distribuída, com micro e mini usinas fotovoltaicas, ainda é raro no Brasil.

O responsável pela Enel Soluções, Márcio Trannin, destaca que o projeto da Globo fortalece a preocupação da companhia com o desenvolvimento sustentável e a sustentabilidade ambiental.

“Acreditamos que fontes de energia renováveis, como a solar, trazem benefícios reais para os nossos clientes e também para o sistema elétrico do país. Esse projeto é mais uma contribuição sustentável”

– Márcio Trannin, responsável pela Enel Soluções

Sobre a Enel Soluções

A Enel Soluções atua nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica, geração distribuída e afinidades. Projetos residenciais e empresariais de geração distribuída com energia solar são algumas das principais iniciativas desenvolvidas pela empresa. Desde 2013, a Enel Soluções atua neste mercado, tendo instalado sistemas de geração distribuída em dez estados brasileiros e sendo a pioneira no modelo de Condomínios Solares.

Para saber mais, acesse enelsolucoes.com.br