Enel participa de eventos da Aneel e destaca projetos e investimentos

Publicado em quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Não basta apenas realizar ações inovadoras de pesquisa e desenvolvimento, é preciso torná-las inspiração para outros empreendimentos. Com o objetivo de compartilhar o conhecimento que circula dentro da empresa, a Enel participou do Citenel (Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica) e do Seenel (Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico), promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

Com o tema ‘Inovação e Integração: respostas locais a barreiras globais’, os eventos aconteceram em João Pessoa, na Paraíba, e tiveram o objetivo de divulgar os resultados dos programas de Pesquisa e Desenvolvimento e de Eficiência Energética das principais empresas do setor elétrico. Os encontros reuniram cerca de 10 mil visitantes e congressistas de diversos países.

Os painéis apontaram que o Brasil é um dos países com maior potencial de geração de energia solar, uma vez que mesmo a região brasileira com menor incidência de sol tem cerca de 40% mais luz do que o território da Alemanha (atualmente o país europeu é líder no mercado de geração fotovoltaica).

Para demonstrar que esse potencial já é uma realidade na empresa, o estande do Grupo Enel, maior produtor de energia solar do Brasil, expôs as soluções desenvolvidas pela companhia no que diz respeito a esse tipo de geração, além de outras iniciativas em mobilidade elétrica, medição inteligente, tratamento de resíduos e consumo racional de energia.

Uma das novidades deste ano foi a criação de uma área exclusiva para exposição de produtos que motivou a interação dos participantes com os projetos e ações desenvolvidas. As iniciativas da Enel chamaram atenção do público por aproximar a tecnologia sustentável do usuário final.

Um veículo 100% elétrico do Projeto Car Sharing possibilitou que muitos visitantes tivessem sua primeira experiência com a mobilidade elétrica. Os participantes puderam sentir a potência desse tipo de veículo, ao pilotarem a máquina durante os testes drive.

A Nave Enel, um equipamento do programa de sustentabilidade promove de maneira didática a conscientização ambiental a partir da interatividade. A estação que exibe filmes e apresentações lúdicas atravessa o país visitando escolas e levando conhecimento aos alunos; e também esteve no evento reafirmando os pilares da empresa: replicar o conhecimento e estimular inovações que construam práticas em defesa do planeta.