Enel Brasil é a melhor do setor elétrico brasileiro

Publicado em Quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pelo segundo ano consecutivo, a Enel Brasil conquistou o primeiro lugar do setor elétrico no ranking “As Melhores da Dinheiro”, publicado anualmente pela Revista IstoÉ Dinheiro. José Nunes, Diretor de Relações Institucionais, recebeu o prêmio em cerimônia realizada no dia 22 de setembro, em São Paulo – que contou com a presença do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. O Itaú Unibanco foi eleito a empresa do ano pelo Anuário.

Dentre os maiores conglomerados do país (ranking dos 20 maiores grupos inscritos no prêmio), a Enel Brasil ficou em quarto lugar na classificação geral, atrás apenas de Ambev, Telefônica Vivo e Braskem, além de ser destaque no critério Recursos Humanos. Além de campeã do ranking do setor elétrico, a Enel Brasil foi destaque no setor nos critérios de Responsabilidade Social, Sustentabilidade Financeira, Governança Corporativa e Inovação e Qualidade entre as empresas do setor, e ficou em segundo lugar em Recursos Humanos.

No ranking geral que contempla todas as empresas em diversos setores, este ano, o Grupo ficou em 63º lugar, entre as mil companhias mais relevantes do país. Em 2015, a Enel Brasil ficou na 69ª posição do ranking geral e, no setor elétrico, foi destaque no critério Inovação e Qualidade, alcançando também o 3º lugar em outros dois critérios: Responsabilidade Social e Governança Corporativa.

“No momento o Brasil precisa de energia, de pressa no presente, de crença e de estímulos. E esse prêmio cumpre o papel de estimular todas as empresas do país”

– afirmou José Nunes ao receber o prêmio

A pesquisa, que está em sua 14ª edição, tem como base questionários respondidos pelas empresas envolvendo cinco critérios: sustentabilidade financeira, gestão de recursos humanos, gestão em inovação e qualidade, responsabilidade social e ambiental, e governança corporativa.