Enel investirá R$ 25,3 bilhões no Brasil nos próximos três anos
Total destinado a distribuição de energia em São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro representa um aumento de mais de 60% em relação ao plano estratégico anterior.
Conheça a história de Kayque Verissimo, gerente da barraca da Praia do Futuro que transforma resíduos em economia com o Ecoenel
Published on segunda-feira, 14 abril 2025
Na Enel Brasil, acreditamos que energia de verdade vai além dos fios. Ela se expressa também na forma como estamos presentes no dia a dia das pessoas — com diálogo, cuidado e soluções que fazem sentido nas realidades dos locais onde atuamos.
Foi assim com o Ecoenel, programa que desde 2007 oferece aos clientes da Enel Brasil uma forma de reciclar em que todos saem beneficiados. A iniciativa se apoia nos dois princípios fundamentais da Economia Circular:
Com essa proposta, o Ecoenel incentiva a entrega de materiais recicláveis em troca de bônus que geram desconto na conta de luz. Ao dar um novo destino aos resíduos, o projeto se consolidou como exemplo de iniciativa sustentável.
De desafio ambiental à economia na conta de luz. É na orla da Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), que Kayque atua todos os dias como barraqueiro, que é o termo usado para quem trabalha nos quiosques de comes e bebes na praia. No auge do calor e do movimento, o comércio gerava uma grande quantidade de resíduos: garrafas plásticas, latas, embalagens. O descarte correto era um desafio logístico e financeiro.
Tudo mudou quando ela conheceu o Ecoenel. A partir de então, o lixo, que antes era um problema, passou a representar economia — um benefício real para o bolso e também para o meio ambiente.
“É bom ver que uma empresa grande como a Enel está olhando para a gente, trazendo soluções reais e ajudando a construir uma praia mais limpa e sustentável”
Seja por meio do Ecoenel, do Hortas em Rede, da capacitação profissional ou de iniciativas que integram educação e eficiência energética, a Enel Brasil está comprometida com uma atuação que vai além da distribuição de energia: entregamos soluções, impacto positivo e parceria duradoura.
É nesse contexto que surge a nova identidade da Enel Brasil — uma marca que valoriza os encontros reais, reconhece a diversidade do país e reforça o compromisso de ser uma empresa que acredita na força das pessoas e na potência das parcerias.
Gostou do conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais para mais publicações como esta. Confira!
Leia também: Nova marca da Enel Brasil reforça compromisso com o país e com milhões de consumidores