Anna Paula Hiotte Pacheco

Diretora Presidente da Enel Distribuição Rio de Janeiro e Diretora de Regulação

Anna Paula Hiotte é Diretora da área de Regulação da Enel Brasil desde julho de 2018. Entre outras funções, coordena os processos regulatórios e tarifários de todas as sociedades da Enel no Brasil. Graduada em Engenharia de produção pela PUC RJ e com Pós-Graduação em Avaliação de Projetos pela FGV, Anna Paula ingressou no Grupo Enel em 2000, como Coordenadora de Regulação e Comercialização de Energia. Em 2010, assumiu a posição de Gerente de Regulação e Comercialização na Companhia Energia Sustentável do Brasil S.A – GDF, onde permaneceu até janeiro de 2013.

Em 2013, retorna ao Grupo Enel como Diretora de Regulação Brasil e Uruguai da Enel Green Power Brasil, braço de energia renovável do Grupo Enel. Em dezembro de 2016 foi nomeada Diretora de Regulação da Enel Green Power Cachoeira Dourada e em abril de 2018 passou a ser também membro do Conselho de Administração da EGP Cachoeira Dourada e da CGTF- Central Geradora Termelétrica Fortaleza.

Anna Paula é conselheira da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEolica), da Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (ABRAGEL), Associação Brasileira dos Geradores de Energia ( Abrage) e da Associação Brasileira Dos Distribuidores  (ABRADEE).

ENEL