Enel Distribuição Rio promove doações de cestas básicas em Magé, São Gonçalo e Duque de Caxias

Publicado em 12 de junho de 2020

• As doações serão divididas em três ciclos de entrega (junho, julho e agosto), que totalizarão 840 cestas básicas.

• A ação faz parte do pacote de iniciativas #JuntosNaMesmaEnergia, com foco na prevenção e no enfrentamento à Covid-19 no País.

Niterói, 10 de Junho de 2020 –  A Enel Distribuição Rio realizará a doação de 280 cestas básicas em Magé, São Gonçalo e Duque de Caxias nesta semana. O primeiro ciclo de entregas tem início hoje (10), no bairro Nova Marília, Magé, no Comitê da Cidadania Bem-Aventurada. Em São Gonçalo, as entregas serão realizadas amanhã (11), nos bairros Amendoeira e Laranjal. Já em Duque de Caxias, os alimentos serão entregues amanhã e sexta-feira no bairro Parque João Pessoa. As doações serão divididas em três ciclos, nos meses de Junho, Julho e Agosto, beneficiando, no total, 840 famílias. A ação integra o pacote de iniciativas #JuntosNaMesmaEnergia que está destinando R$ 23,4 milhões para ações com foco na prevenção e no enfrentamento à Covid-19 no país.

Outra ação incluída no plano da Enel é a doação de 13.800 máscaras artesanais de proteção para instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Ceará. O material foi confeccionado por grupos produtivos dos três estados, por meio do projeto Enel Compartilha Empreendedorismo, uma das iniciativas desenvolvidas pela companhia para promover a geração de renda em comunidades. As máscaras, feitas de tricoline, podem diminuir a disseminação do novo Coronavírus por pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas. Elas acompanham um tutorial sobre o uso correto da máscara, com dicas de higiene e prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde.

As principais iniciativas do plano de doações atendem aos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Goiás, Piauí e Bahia, locais onde a Enel está presente por meio de suas distribuidoras e onde está construindo os maiores parques solares e eólicos da América do Sul. A Enel Brasil também doou R$ 3 milhões à Fiocruz para a produção de testes de diagnóstico rápido, que poderão ser utilizados em todo o País.

Envolvimento de clientes e colaboradores

Além dessas iniciativas, a Enel está realizando, por meio do seu portal de voluntariado, Rede do Bem, campanhas internas para incentivar a participação dos colaboradores em diversas ações, como: doação para a produção de testes rápidos pela Fiocruz; doação, em sistema de vaquinha virtual, para instituições sociais em cinco estados brasileiros; divulgação das ações de empreendedores locais; entre outras ações. Clientes das distribuidoras de energia da Enel no Ceará, no Rio de Janeiro, em Goiás e em São Paulo também podem contribuir com doações feitas pelas contas de luz que serão direcionadas para unidades de saúde e instituições que apoiam grupos em situação de vulnerabilidade social.

Na Enel Rio, a instituição beneficiada é a Associação Amigas do Bem, localizada no município de Búzios, que destinará o valor arrecadado para a compra de cestas básicas para as famílias atendidas pela associação, que estão em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.