Mulher brasileira em primeiro lugar

Publicado em Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018

“Quando chegamos na região para o desenvolvimento do parque eólico, nós estivemos nas comunidades próximas para mapear as iniciativas locais para o desenvolvimento de projetos com base na Criação de Valor Compartilhado. Foi a partir disso, que o coletivo de mulheres que já existia aqui, ganhou a nossa chancela. O ‘Enel Compartilha Diversidade – Empodera Morro’ é um projeto que nos enche de orgulho e tem realmente modificado a vida dessas mulheres.”

– Deise Damasceno, Especialista em Sustentabilidade Enel

As mulheres do Empodera Morro participaram de palestras, oficinas, debates e receberam orientações sobre economia solidária. Além de aprender a utilizar a matéria prima local para fabricar as mais diversas receitas de biscoitos, elas receberam todos os insumos necessários para iniciar a produção.

“Tudo aqui é feito com muito amor e boas intenções. Esse ano, com o novo incentivo da Enel, a gente conseguiu comprar um forno maior e já está ampliando a produção. Nosso sonho é implantar uma verdadeira cozinha comunitária para produzir e fornecer biscoitos pra cidade de Morro de Chapéu todinha!”

– Sirlene Santos, Líder Comunitária e Assistente Social

Dentre as mulheres da comunidade que participam da fábrica de biscoitos, Isaltina dos Santos é uma das mais emocionadas – e empoderadas!

“No passado, muitas vezes, as mulheres tinham o dom, tinham sabedoria, tinham vontade, mas não podiam trabalhar porque os maridos não deixavam. Mas hoje isso está mudando! Hoje eu bato palma e agradeço pelos novos direitos que as mulheres estão conquistando!”

– Isaltina dos Santos, participante do projeto

Você ainda duvida que chegou a vez delas? “Mulher brasileira em primeiro lugar”!

ENEL