Filhos de funcionários brasileiros participam de acampamento na Itália!

Publicado em Quarta-feira, 29 de agosto de 2018

“Nós tínhamos diversas atividades ao ar livre, no gramado e perto da piscina. Participamos de muitas gincanas e eu pude conhecer costumes e brincadeiras de outros países que eu nunca imaginei que existiam. Além disso, visitei o Coliseu, que eu já conhecia das revistas e dos livros do colégio, mas fiquei muito surpresa com a importância da história e com o tamanho do monumento. ”

– Luana, filha da Gerente de Comunicação Interna Luciana Teixeira.

A oportunidade de trocar experiências com crianças e jovens de culturas diferentes, mas da mesma idade – todos os participantes têm entre 8 e 17 anos – é um dos atrativos do We Are Energy mais valorizados pelos pais:

“Foi uma oportunidade única, que eu não ia conseguir proporcionar pra minha filha. Ela voltou toda empolgada com a convivência multicultural, a diversidade de idiomas. No começo, é claro que a gente ficou um pouco apreensivo dela passar tantas horas num avião, cruzando o oceano. Mas confiamos plenamente nos tutores, em toda a segurança que a empresa nos deu. Nem eu nem minha esposa, nunca saímos do Brasil. Aliás, ela foi a única pessoa da nossa família a viajar pra fora do país!”

– Martone Ferreira Alves, Eletrotécnico da Regional Rio Verde no Estado de Goiás, pai de Larissa.

Durante duas semanas, os vencedores do We Are Energy aprendem e se divertem com jogos, workshops, esportes e atividades de intercâmbio cultural. Além de oficinas sobre realidade virtual e transformação digital, as crianças também participaram de oficinas de artes, discutiram o problema das “Fake News” (notícias falsas) e criaram um “robô” utilizando uma impressora 3D e peças de brinquedo.

“A atividade que eu mais gostei juntou o mundo analógico com o digital. A gente recebeu relógios, bússolas, um mapa de papel e um aplicativo de GPS no celular. Cada equipe tinha que usar esses instrumentos pra encontrar umas dicas que estavam escondidas pelo espaço todo. Foi muito legal!”

– Zahia, filha da funcionária Maria Beatriz Hannouche, Consultora Interna de RH da Enel Distribuição Goiás.

O objetivo do projeto é possibilitar que os filhos dos funcionários do Grupo Enel possam discutir temas do futuro em um ambiente divertido, que possa estimular a reflexão.

“Foi uma experiência incrível, um verdadeiro ‘choque de cultura’ onde eu aprendi muito. Fiz vários amigos e agora a gente segue conversando em cinco grupos diferentes de WhatsApp! São pessoas que têm a mesma idade que eu, mas que moram em diversos países do mundo, com outros tipos de comida, de música, isso é muito legal.”

– Caio Dias, filho de José Erivaldo Sousa Filho, Responsável por Obras na Regional Goiânia

ENEL